Alguns usuários do Twitter repararam em uma coisa um pouco estranha na tarde desta segunda-feira (03). Ao invés do tradicional passarinho azul, os usuários se depararam com a imagem que deu origem ao Dogecoin (DOGE), a criptomoeda meme mais famosa do planeta.
Em poucos minutos, o assunto tomou conta da rede social. Quase 100 mil tweets fizeram com que DOGE entrasse para o tema mais comentado do Brasil naquele momento.
Como não poderia deixar de ser, a criptomoeda-meme disparou nos minutos seguintes. Por volta das 15h10, o Dogecoin valia cerca de US$ 0,09779, uma alta de 22% nas últimas 24h.
- Elon Musk muda imagem do Twitter para Dogecoin e aplicativo dá lote de 50 criptomoedas de graça hoje; saiba como resgatar
Jogada estratégica de Elon Musk com Dogecoin?
No fim de semana, o bilionário tentou lançar um acordo com os investigadores norte-americanos para encerrar um processo contra ele envolvendo o Dogecoin.
Uma das cortes federais dos EUA acusa Musk de esconder possíveis riscos envolvendo o investimento em criptomoedas, em especial a sua preferida, o Dogecoin. Para encerrar o processo, o bilionário e atual CEO do Twitter teria oferecido cerca de US$ 258 bilhões.
O caso segue na corte de Nova York para julgamento.
Enquanto isso, o bilionário brinca no Twitter em sua mais recente publicação na rede social:
Uma longa história
Não é de hoje que os usuários do Twitter aguardam uma maior proximidade entre a rede social e o DOGE. Rumores à época da compra da plataforma indicavam que Musk estaria preparando uma integração com a criptomoeda-meme, mas nada foi confirmado.
Desde a época da saída de Jack Dorsey como CEO do Twitter, a rede social caminhava para uma integração maior com o universo da criptografia. No entanto, muitos projetos ficaram pelo caminho após a “reestruturação” de Elon Musk.
Vale ressaltar, por fim, que os analistas do setor encaram o Dogecoin como uma moeda meme e não o consideram um bom investimento.