Site icon Seu Dinheiro

Will Bank demite mais 5% da força de trabalho em novo episódio da crise das fintechs

will bank

A era das demissões nas empresas de tecnologia e finanças (fintechs) parecia ter dado uma trégua no final do primeiro trimestre. Mas, o will Bank abaixou a bandeira branca nos últimos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fintech demitiu um pouco mais de 5% do quadro geral de funcionários, o que corresponde ao desligamento de 70 pessoas nas áreas de tecnologia, produtos e recursos humanos, conforme apurou o Seu Dinheiro, a partir de dados da plataforma Layoffs Brasil.

Aliás, essa é a segunda leva de demissões desde o início do ano. Em janeiro, uma reestruturação no banco digital afetou cerca de 30 colaboradores.

Na época, o CEO e fundador do will Bank, Felipe Felix, informou à imprensa que a fintech planejava uma nova rodada de captação para o começo de 2024. Vale lembrar que o último aporte foi liderado pela XP Private Equity e Atmos Capital em 2021, de R$ 250 milhões.

O que diz o Will Bank?

O Seu Dinheiro entrou em contato com a fintech, que afirmou que as demissões consistem em uma "movimentação normal" na empresa, assim como em janeiro. O número de profissionais afetados novamente não foi divulgado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a nota na íntegra do banco digital enviado ao Seu Dinheiro:

"O will Bank confirma que, neste momento, realizou uma reestruturação estratégica. O banco digital está posicionado em um mercado dinâmico e que demanda evoluções constantes para alcançar seu sonho de transformar o crédito em um direito humano. Hoje o will Bank tem mais de 4 milhões de clientes e cerca de 1.300 colaboradores espalhados por diversos lugares do Brasil e do mundo."

Exit mobile version