Site icon Seu Dinheiro

De volta ao passado: Trabalho presencial mantém-se como o preferido das empresas no pós-pandemia

vagas de emprego

O movimento de volta aos escritórios ganhou força na retomada das atividades presenciais, com o alívio da pandemia — contrariando as expectativas de muitos trabalhadores —, mas as vagas remotas e híbridas continuam sendo ofertadas, ainda que em menor proporção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre novembro de 2022 e janeiro deste ano, o modelo híbrido — que intercala dias de trabalho presencial e à distância — cresceu 16,6% no país, segundo levantamento recente do Infojobs, plataforma de divulgação de ofertas de emprego. As cidades que mais adotaram esse formato de trabalho são São Paulo e Rio de Janeiro.

Contudo, o modelo híbrido representa apenas 2,48%, contra 94,82% de vagas totalmente presenciais. Ou seja, das  7.010 oportunidades ofertadas entre novembro de 2022 e janeiro de 2023, cerca de  3.190 anúncios, eram para atuação integral nos escritórios das empresas.

 Já as posições totalmente remotas, tendência durante quase dois anos, representam 2,7%.

LEIA TAMBÉM

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imposto de Renda sem complicações: não passe perrengue na hora de declarar o seu IR em 2023. Baixe de forma GRATUITA o guia completo que Seu Dinheiro preparou com todas as orientações que você precisa para fazer sua declaração à Receita sozinho. [É SÓ CLICAR AQUI]

Áreas e cargos com mais oferta de vagas remotas e híbridas

Ainda segundo o levantamento do Infojobs, há algumas áreas em que o número de oportunidaes para o trabalho — ao menos, parcial — à distância é maior que a média geral. São elas:

Por fim, os cargos de analistas, assistentes, consultores e funções operacionais são as posições com maior oferta de vagas com atuação à distância.

Exit mobile version