Site icon Seu Dinheiro

‘Vaca leiteira’ alemã: Banco anuncia 3 bilhões de euros em dividendos e ação dispara quase 15%

Commerzbank, logo do segundo maior banco da Alemanha

Se um dos atrativos para os investidores são os dividendos, o Commerzbank deve figurar como uma das “vacas leiteiras” na bolsa de Frankfurt.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com uma mudança na política de retorno de capital, o segundo maior banco da Alemanha decidiu aumentar, na casa de bilhões, o pagamento aos acionistas. 

O Commerzbank planeja devolver cerca de 3 bilhões de euros aos investidores na forma de dividendos e recompra de ações. O montante inclui o período de 2022 a 2024. 

Segundo o comunicado, o banco pretende pagar aos acionistas pelo menos 70% do lucro em 2024. 

Entre 2025 e 2027, o plano é alcançar um payout — percentual do resultado distribuído aos acionistas — "bem acima de 50%, mas não superior ao lucro líquido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com sede na Alemanha, o Commerzbank encerrou as operações no Brasil em 6 de abril deste ano, e manteve apenas um escritório de representação localizado em São Paulo. Sendo assim, o banco não presta serviços para pessoas físicas e jurídicas no território brasileiro. 

Ação do Commerzbank dispara

Com o anúncio da distribuição bilionária em proventos, as ações do Commerzbank dispararam na bolsa de Frankfurt e encerraram o pregão com alta de 14,29%, a 10,80 euros. 

O último pregão de setembro, por sua vez, também foi marcado pela melhora do humor dos investidores internacionais, em meio à expectativa de manutenção dos juros na Zona do Euro, após a desaceleração da inflação na região. 

A inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) desacelerou para 4,3% em setembro na Zona do Euro, segundo dados preliminares da agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como energia e alimentos, recuou de 5,3% em agosto para 4,5% em setembro, na comparação anual.

Por fim, o índice DAX, da bolsa de valores de Frankfurt, encerrou as negociações em alta de 0,41% nesta sexta-feira (29). 

*Com informações de Estadão Conteúdo 

Exit mobile version