O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Pesquisa feita pelo Bank of America mostra que, ao todo, 28% dos investidores da região têm mais risco do que o normal em seus portfólios no mês de julho

Depois de uma longa temporada de reinado da renda fixa em um ambiente de juros altos, o cenário para os investimentos parece estar mudando aqui no Brasil — e na América Latina. Pelo menos é o que mostra uma pesquisa do Bank of America (BofA) feita neste mês com gestores de fundos.
De acordo com o levantamento, o apetite por risco de gestores de fundos de investimentos latino-americanos superou a média histórica pela primeira vez desde novembro de 2021.
A LatAm Fund Manager Survey ouviu 36 gestores de fundos da América Latina com aproximadamente US$ 65,5 bilhões em patrimônio.
Desse total, 28% dos investidores têm mais risco do que o normal nos seus portfólios no mês de julho em comparação com a média histórica de 21%.
A pesquisa ressalta que essa posição em ativos de risco não superou a média histórica em nenhum mês de 2022.
A sondagem mostra ainda que, embora os gestores de fundos tenham mais apetite por risco neste momento, eles não abandonaram completamente os ativos considerados abrigos em momentos de fortes oscilações do mercado.
Leia Também
A LatAm Fund Manager Survey diz que 31% dos investidores têm posições para se proteger de uma forte queda dos mercados de ações — o dado, no entanto, está abaixo da média histórica.
Já os recursos em caixa nas carteiras, ou seja, em dinheiro ou em títulos de renda fixa de elevada liquidez, atingiram 7,25% em julho — acima da média histórica de 5,1%.
FICOU PARA TRÁS?
FIM DO RALI?
Conteúdo Empiricus
Conteúdo SD Select
EM ROTA DE EXPANSÃO
INADIMPLÊNCIA NO AGRO
REPORTAGEM ESPECIAL
RENDA PASSIVA
MERCADOS
RECUPERAÇÃO ETERNA?
RESUMO SEMANAL
A TREND DA RECOMPRA
HORA DE COMPRAR?
VAIAS EM WALL STREET
TRIPLICANDO O PATRIMÔNIO
DE OLHO NA FARIA LIMA
PRESENÇA FORTE EM SP
ESTÃO BARATAS?
CARTEIRAS RECOMENDADAS
CHOQUE DE JUROS NA BOLSA