🔴 TRÊS AÇÕES LIGADAS À IA PODEM DOBRAR NOS PRÓXIMOS MESES – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Quem soltou fogos de artifício nos investimentos em 2023; a disputa na Gafisa; Marfrig avança na BRF e outros destaques

O mercado tem bastante o que comemorar neste ano repleto de reviravoltas. Por aqui, o Ibovespa acumulou alta de 22%, a maior desde 2019

Fogos de artifício
Fogos de artifício - Imagem: Pixabay

Ainda não é ano novo na Austrália, mas a bolsa brasileira já está oficialmente em clima de Réveillon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último pregão de 2023, o Ibovespa permaneceu bem próximo ao pico ao fechar em leve queda de 0,01%, aos 134.185 pontos. Já o dólar subiu 0,49% e encerrou a quinta-feira a R$ 4,853, mas amargou uma desvalorização de 8% no ano.

Com a B3 fechada hoje, o único farol a guiar o mercado nesta sexta-feira vem de Nova York, onde as bolsas seguem em operação.

Mas a verdade é que, a esta altura do campeonato, os investidores estão mais para fogos de artifício do que para farol.

De fato, o mercado tem bastante o que comemorar neste ano repleto de reviravoltas. Por aqui, o Ibovespa acumulou alta de 22%, a maior desde 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Graças ao “sprint” dos últimos dois meses, a bolsa virou o jogo e bateu de longe o CDI — o indicador de referência das aplicações de renda fixa. Não que a renda fixa em si tenha sido ruim, pelo contrário.

Leia Também

Conteúdo Empiricus

Enquanto muitos investidores focam nos dividendos, este mercado bilionário bate recordes de crescimento na B3 em 2026

DE OLHO NO GRINGO

Um fundo imobiliário, duas versões: o que falta para os FIIs ‘falarem a língua’ do investidor estrangeiro?

A redução dos ruídos fiscais ao longo do ano garantiu boas rentabilidades para os títulos do Tesouro Direto, em particular aqueles atrelados à inflação e prefixados.

De todo modo, quando se fala em rentabilidade no ano é impossível não mencionar o bitcoin, que deixou o inverno cripto para trás e registrou uma valorização de impressionantes 136%.

Nesta reportagem especial, a Julia Wiltgen conta quem soltou fogos de artifício em 2023 e traz o ranking completo dos melhores (e piores) investimentos do ano. Vale a leitura!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SEU DINHEIRO ELEGE OS "URSOS" 2023 NOS INVESTIMENTOS, NA BOLSA E NA POLÍTICA

O QUE VOCÊ PRECISA SABER HOJE

SEXTOU COM O RUY
Tesla e Ozempic são bolhas? Saiba quais empresas evitar para não ser o otário da vez. 
O analista Ruy Hungria recomenda ficar longe destes negócios “da moda”, pois mesmo tendências que podem mudar o mundo geram as suas bolhas.

NOVO ROUND
Gafisa (GFSA3): Acionista volta a pedir suspensão de direitos de Tanure; ações disparam 85% em sete pregões.
 Conhecida pelo ativismo, a gestora Esh Capital entende que Tanure deveria lançar uma oferta pública de aquisição (OPA) pelas ações da incorporadora na B3.

A VACA E O FRANGO
O apetite não acabou: Marfrig (MRFG3) compra mais ações da BRF (BRFS3) e atinge participação de mais de 50% na companhia.
 Empresas comunicaram aumento de participação ao mercado, mas Marfrig diz que não visa alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da BRF.

ENERGIA
Engie Brasil (EGIE3) vende 15% de operadora de gasodutos TAG para fundo de pensão canadense por mais de R$ 3,1 bilhões.
 Segundo CEO, operação abre espaço para a Engie investir mais em transmissão e energias renováveis; empresa manterá participação na TAG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COM A PALAVRA, O MINISTRO
Entenda as principais medidas anunciadas por Haddad em busca do déficit zero em 2024.
 Serão três principais ações, com destaque para uma em especial que diz respeito à desoneração da folha de pagamento.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ibovespa, bolsa, dólar 26 de outubro de 2026 - 12:29
Touro da B3 triste 26 de outubro de 2026 - 12:10
26 de outubro de 2026 - 10:48
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 25 de outubro de 2026 - 22:48
Tela do Meu INSS com opção de acesso pela conta gov.br 25 de outubro de 2026 - 11:00
Montagem que traz Lula do lado esquerdo. No centro, Bruno Di Giacomo, sócio fundador e CEO da Nero Capital. Do lado direito, Flávio Bolsonaro. No pé da imagem, a pergunta: Pós-eleições: oportunidades à vista? 23 de outubro de 2026 - 18:56
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 23 de outubro de 2026 - 17:53
imóveis 23 de outubro de 2026 - 14:28
Lojas Quero-Quero (LJQQ3) 23 de outubro de 2026 - 13:13
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 22 de outubro de 2026 - 19:45
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 22 de outubro de 2026 - 14:32
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026; 1º turno 22 de outubro de 2026 - 11:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar