Site icon Seu Dinheiro

Minerva (BEEF3) e Petz (PETZ3) lideram ponta alta do Ibovespa; de Pão de Açúcar (PCAR3) e Via (VIIA3) operam em queda — saiba o que mexe com as ações hoje

petz

Loja da Petz

As ações do Minerva (BEEF3) lideram a ponta alta do Ibovespa nesta segunda-feira (28), puxando outros frigoríficos, a exemplo de BRF (BRFS3) e JBS (JBSS3), graças à queda dos preços do boi no mercado brasileiro. Mas quem chama mesmo atenção no pelotão de ganhos do principal índice da bolsa brasileira é a Petz (PETZ3)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os papéis da rede de pet shops subiram mais de 7% no início do dia, chegando a R$ 5,80 — o maior valor desde o final de maio deste ano — devido ao rumor de aquisição da rival Cobasi. 

De acordo com notícias veiculadas na imprensa, a Petz e a Cobasi teriam retomado as conversas para a união dos negócios. 

“Essa possível combinação de negócios é algo esperado pelo mercado, e que resultaria na criação de um gigante do setor de pet shop no Brasil, que ainda apresenta grande potencial de crescimento”, disseram analistas da Genial Investimentos. 

Mais cedo, a Petz negou que haja, no momento, acordo sobre fusão com a Cobasi, mas disse que avalia e explora potenciais oportunidades de aquisições e combinações de negócios. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações que caem no Ibovespa

Na ponta baixa do Ibovespa estão empresas sensíveis aos juros futuros, como Pão de Açúcar (PCAR3), que recua 5,9%; Méliuz (CASH3), que baixa 5,39%; e Via (VIIA3), que cai 5,16%.

A queda dessas ações, consideradas cíclicas, acompanham o movimento de alta dos DIs, que chegaram a renovar máxima hoje. 

A DINHEIRISTA - Agora o governo pode usar sua casa para pagar dívidas alheias: o que fazer?

Os investidores aguardavam a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em dois eventos — um à tarde e outro no início da noite. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No fim de semana, Campos Neto disse que uma queda mais consistente da taxa de juros demanda convergência fiscal.

No evento da tarde de hoje, ele destacou a queda mais acentuada da inflação em países emergentes na comparação com os mais avançados. Campos Neto atribuiu esse efeito ao fato de esses países terem elevado a taxa de juros antecipadamente. 

Campos Neto ponderou ainda que houve um aumento recente das expectativas em 2023, após o último aumento da gasolina.

Exit mobile version