Site icon Seu Dinheiro

Bolsa hoje: Ibovespa fecha em alta pela primeira vez em agosto com commodities, mas acumula queda de 2% na semana; dólar baixa a R$ 4,96

Ibovespa

RESUMO DO DIA: A aversão ao risco seguiu pressionando os mercados financeiros internacionais nesta sexta-feira (18). As incertezas sobre a trajetória dos juros americanos e a crise no setor imobiliário chinês mantêm o sinal de cautela entre os investidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por aqui, o Ibovespa conseguiu reverter o ciclo de 13 sessões consecutivas de queda, em dia de agenda esvaziada e de vencimento de opções. Com a valorização das commodities, o índice da bolsa brasileira fechou em alta de 0,37%, aos 115.408 pontos, o primeiro pregão em tom positivo em agosto.

Na semana, porém, o Ibovespa acumula queda de 2,25%.

A reforma ministerial ainda segue no radar dos investidores, com a expectativa de anúncio de novos ministros antes da viagem do presidente Lula para reunião da cúpula dos Brics na África do Sul. O impasse da tramitação de pautas econômicas no Congresso também está no foco de atenção para a próxima semana.

O dólar fechou as negociações a R$ 4,9680, com recuo de 0,27%. Em contrapartida, a moeda americana avançou 1,30% na semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o que movimentou os mercados nesta sexta-feira (18):

Exit mobile version