RESUMO DO DIA: O Ibovespa fechou a quarta-feira (25) em alta de 1,10%, aos 114.270 pontos, o maior nível desde novembro. O índice foi impulsionado pelas ações de empresas ligadas a commodities, como Petrobras (PETR3; PETR4) e Vale (VALE3). O setor bancário também teve bom desempenho, com os investidores observando a briga dos bancos com a Americanas (AMER3). Veja os novos desdobramentos aqui.
Fora do Ibovespa, a Oi (OIBR3) teve mais um dia cheio de paralisações por leilão devido a uma forte onda compradora, que fez os papéis dispararem. A ação terminou o dia em alta de 34,62%, a R$ 2,10.
Ao contrário do pregão anterior, o petróleo ficou tímido e fechou o dia sem direção única, com o WTI e o Brent praticamente estáveis.
Os juros futuros continuaram na trajetória de ontem, com as taxas em queda. O desempenho foi motivado pelo movimento das moedas emergentes em relação ao dólar. Mas vale citar que a liquidez foi mais baixa que o padrão por conta do feriado municipal em São Paulo. Veja tudo o que movimentou o dia abaixo.