O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Enquanto o principal índice de FIIs da B3 avançou 1,56% na semana passada, o setor disparou 3,14%

Os fundos imobiliários de tijolo, que investem em ativos reais, como escritórios, galpões e shoppings, estão com tudo desde que o cenário macroeconômico brasileiro passou a apontar para uma possível queda dos juros.
E, dentro da categoria, um segmento se destacou na semana passada: o de lajes corporativas. Segundo o ITRIX, índice setorial estruturado pelo Trix — plataforma da gestora TRX Investimentos — os fundos de escritório renderam o dobro do IFIX.
Enquanto o principal índice de FIIs da B3 avançou 1,56% entre os dias 26 e 30 de junho, o setor disparou 3,14%. Um dos destaques foi o BTG Pactual Corporate Office Fund (BRCR11), que subiu 5,53% no período e também anotou uma das maiores altas de junho.
Além dos escritórios, os fundos de shopping superaram o índice na semana passada, com avanço de 2,94%, enquanto os segmentos de logística e papel — que investe em títulos de crédito imobiliário — fecharam atrás.
Os dados do ITRIX têm como base o desempenho de mais de 100 fundos que compõem a carteira do IFIX. Veja abaixo o desempenho de todos os segmentos do índice:
Segundo Leonardo Garcia, analista de fundos imobiliários do Trix, os fundos de tijolo estão nessa sequência de altas devido à redução da expectativa de juros futuros. “Como são fundos que estavam sendo negociados com desconto ou próximo ao seu valor patrimonial, os investidores enxergam oportunidade e criaram uma pressão compradora”, aponta Garcia.
Leia Também
A categoria também foi protagonista do fechamento do primeiro semestre. O ITRIX Tijolo subiu 14,22% na janela e superou a alta de 10,05% do IFIX.
No período, foram os fundos de shopping que puxaram a fila das altas, com salto de 18,40%, enquanto os fundos de papel avançaram 6,82%, abaixo do índice de referência da B3.
NO CENTRO DA TEMPESTADE
TRÉGUA NO RADAR
POTENCIAL
INQUILINO NA ÁREA
NO BOLSO DO COTISTA
HORA DE COMPRAR?
O QUE FALTA?
AGORA VAI?
A SEMANA NA BOLSA
RENDA RECORRENTE
POTENCIAL NA TERCEIRIZAÇÃO
ADEUS, BOLSA
O JOGO VIROU
BALANÇO DOS BALANÇOS
CHAT, QUANTO VALE A OPENAI?
IPO HISTÓRICO
MEXENDO NO PORTFÓLIO
BYE BYE, BRASIL
NO RITMO DO PETRÓLEO
VACAS MAGRAS