Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
FIIs HOJE

Fundo imobiliário RCRB11 loca imóvel e reduz vacância do portfólio; qual será o impacto nos dividendos?

O contrato tem vigência de cinco anos e contempla duas unidades de um edifício localizado na região da Avenida Paulista, em São Paulo

Fachada do edifício Bravo! Paulista, que está no portfólio do fundo imobiliário RCRB11
Fachada do edifício Bravo! Paulista, que está no portfólio do fundo imobiliário RCRB11 - Imagem: Divulgação

A semana começou com boas notícias para os cotistas do fundo imobiliário Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11). O FII comunicou nesta segunda-feira (5) a celebração de um novo contrato de locação para o edifício Bravo! Paulista, em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acordo tem vigência de cinco anos, contempla duas unidades do prédio — ou 359 metros quadrados — e foi firmado com a Kat Investimentos, empresa de gestão de portfólio e soluções financeiras. Com isso, a vacância física projetada do portfólio cairá de 17,7% para 16,9% a partir deste mês.

"A nova locação demonstra o potencial de atração do imóvel e corrobora a tese de investimento da Rio Bravo no empreendimento localizado em um dos principais eixos comerciais do país e em busca de renda imobiliária de longo prazo e construção de um portfólio de alta qualidade", cita o comunicado enviado ao mercado.

Vale relembrar que o Rio Bravo Renda Corporativa é dono de 94,2% do ativo Bravo! Paulista. O edifício, que está localizado nos arredores da Avenida Paulista, possui pouco mais de 5,8 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) total.

VEJA TAMBÉM — Socorro, Dinheirista! Inter saiu da Bolsa Brasileira e eu perdi 50% do meu patrimônio: e agora? Veja detalhes do caso real abaixo:

Fundo imobiliário terá impacto positivo no resultado financeiro

O valor do aluguel não foi informado, mas a gestora do RCRB11 destacou que a cifra por metro quadrado "está em linha com as últimas negociações que o FII realizou no prédio". Já o crescimento no resultado mensal do fundo será de cerca de R$ 0,01 por cota, segundo os cálculos da gestão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse impacto positivo deve começar a ser sentido após o fim do período de carência da locação, que é de três meses. O prazo deve-se ao fato de que o edifício passa por obras para adequação das unidades locadas.

Leia Também

TEMPORADA DE BALANÇOS

Com resultado à altura das expectativas e sinais de que está preparada para a guerra, Cury (CURY3) salta na bolsa

DISPUTA PELO CAPITAL GLOBAL

Grande banco brasileiro entra em índice de emergentes que guia trilhões no mundo. Como isso pode mexer com as ações?

Atualmente, o fundo imobiliário Rio Bravo Renda Corporativa entrega um dividend yield anualizado — indicador de retorno de um ativo a partir do pagamento de proventos — de 7,4% para seus mais de 28,3 mil cotistas. A última distribuição, realizada em 15 de maio, foi de R$ 0,74 por cota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ações Ibovespa Brasil 12 de maio de 2026 - 19:31
11 de maio de 2026 - 13:20
small caps índice smll bolsa brasileira b3 smal11 9 de maio de 2026 - 12:58
b3 dinheiro bolsa brasileira investimentos ações 8 de maio de 2026 - 14:27
barras de ouro certificados de ouro sorteio empiricus 8 de maio de 2026 - 7:30
Montagem traz um fundo com minério de ferro, uma mão segurando um punhado de minério do lado esquerdo, um gráfico em vermelho e verde na parte inferior e o logo da Vale na parte superior direita. 6 de maio de 2026 - 16:54
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia