Site icon Seu Dinheiro

Fundo imobiliário CPTS11 anuncia desdobramento de cotas neste mês — o que isso significa para os cotistas?

fundo imobiliario fii IRDM11 dividendos fundos imobiliários

O fundo imobiliário Capitânia Securities II (CPTS11) já está entre os cinco FIIs mais negociados da bolsa, segundo informações do último boletim mensal da B3. Mas a liquidez pode aumentar ainda mais neste mês, após o CPTS11 anunciar um desdobramento de cotas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo comunicado enviado ao mercado, o BTG Pactual, administrador do CPTS11, aprovou a operação na última segunda-feira (4). O cronograma também foi divulgado: o desdobramento será realizado no fechamento dos mercados de 25 de setembro.

A proporção escolhida foi de um para 10 ou seja, cada cota emitida pelo fundo será dividida em dez. Com isso, o número total de cotas do Capitânia Securities II passará de pouco mais de 31,78 milhões para 317,8 milhões.

O valor patrimonial das cotas também deve ser modificado na mesma proporção. Mas vale destacar que os demais indicadores do fundo permanecerão inalterados, incluindo o patrimônio líquido de R$ 2,89 bilhões, de acordo com o último informe mensal.

Como ficam os cotistas do CPTS11?

Para quem investe no CTPS11, o desdobramento trará uma alteração no número total de cotas detidos. Para cada cota de sua titularidade, o investidor receberá outras nove até o dia 28 de setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A data base para cálculo da posição de custódia será a mesma data marcada para a operação, 25 de setembro.

Vale destacar que as novas cotas terão os mesmo direitos das já previamente existentes, incluindo o recebimento de dividendos e voto em assembleias.

A participação dos investidores no FII também não será diluída ou incrementada — ou seja, o valor total do investimento não é alterado.

PODCAST TOUROS E URSOS - A estatal ou a ex? O que esperar das ações da Petrobras e da Eletrobras no governo Lula

Exit mobile version