🔴 TRÊS AÇÕES DE IA E O INVESTIMENTO QUE PODE MULTIPLICAR POR 42X EM 12 MESES – VEJA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

ADEUS, HORÁRIO DE VERÃO

Acerte seu relógio! Bolsa de valores brasileira volta a operar no horário normal a partir de segunda-feira (13)

Com o fim do horário de verão norte-americano, a B3 volta a encerrar os negócios às 17 horas

Relógio com gráfico de cotações da bolsa e moedas; B3
Relógio com gráfico de cotações da bolsa e moedas - Imagem: Freepik

Com o início do horário de verão nos EUA, a B3 acerta os ponteiros do relógio e volta a operar em período normal. Sendo assim, a abertura da bolsa de valores brasileira continua às 10h, mas volta a fechar às 17h a partir da próxima segunda-feira (13).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A bolsa estava operando em horário estendido, das 10h às 17h55, desde novembro do ano passado, conforme ajuste ao horário de verão nos EUA e no Canadá.

Além do mercado à vista, os mercados fracionário, a termo e de opções voltam a operar no período normal, com sete horas de pregão.

Todos os ativos do Bovespa Mais e do mercado de balcão organizado, bem como BDRs, fundos de investimento ETFs de renda variável e renda fixa e opções sobre índices de ações também acompanham o retorno.

Por fim, o after market — período de negociações que ocorre fora do horário regular do pregão — volta a funcionar das 17h30 às 18 horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • O Seu Dinheiro acaba de liberar um treinamento exclusivo e completamente gratuito para todos os leitores que buscam receber pagamentos recorrentes de empresas da Bolsa. [LIBERE SEU ACESSO AQUI]

Ajustes de horários da bolsa de valores

O horário de funcionamento da B3 segue o relógio de Wall Street e, por isso, também é ajustado conforme os eventos dos EUA — como por exemplo, o horário de verão norte-americano.

Leia Também

TOUROS E URSOS #295

Nem pânico, nem milagre: gestor de grandes fortunas diz como investir no governo Lula 4

Conteúdo Empiricus

Inteligência artificial: Entre alertas de bolha e projeções de US$ 15 trilhões no mundo de Wall Street, investidores buscam identificar a próxima grande oportunidade do setor

A adaptação, em linhas gerais, acontece por que a principal moeda de negociação de ativos do mercado é o dólar — tendo em vista que os EUA são a maior economia do mundo.

Sendo assim, desde que o horário de verão foi extinto no Brasil, em 2019, a B3 vem estendendo o horário de funcionamento por uma hora durante os meses de novembro a março, com abertura dos negócios às 10h e fechamento às 17h55.

Nos EUA, o horário de verão começa sempre no segundo domingo de março e termina no primeiro domingo de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Petróleo Opep 5 de novembro de 2026 - 19:37
Representação de fundo imobiliário negociado em bolsa 5 de novembro de 2026 - 18:01
Dinheiro Salva Vidas - Proteção - Segurança - Emergência 5 de novembro de 2026 - 11:57
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma miniatura de shopping center dentro de um shopping. ao redor, há caixas com notas de reais, simbolizando dinheiro guardado em caixa, investimentos ou aquisições 5 de novembro de 2026 - 9:15
Logo do Itaú (ITUB4) 4 de novembro de 2026 - 16:23
Urna eleitoral com cédulas espalhadas em frente ao Capitólio dos Estados Unidos, com símbolos partidários em vermelho e azul 4 de novembro de 2026 - 14:01
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 4 de novembro de 2026 - 13:15
Gráfico de ações e bandeira do Brasil para representar a bolsa brasileira 3 de novembro de 2026 - 14:02
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 3 de novembro de 2026 - 12:49
Ilustração do Pacman comendo imóveis 3 de novembro de 2026 - 9:39
No campo petrolífero, ao entardecer, as bombas de petróleo estão em funcionamento. O reflexo das bombas e do belo pôr do sol na água cria a silhueta da unidade de bombeio ao entardecer 2 de novembro de 2026 - 16:19
Luiz Inácio Lula Da Silva vota no segundo turno da eleição 2026, em São Bernardo do Campo 2 de novembro de 2026 - 13:05
mulheres-B3-bolsa-de-valores-mercado 31 de outubro de 2026 - 18:07
Raios e nuvens escuras de uma tempestade emolduram o logo do Banco do Brasil (BBAS3) 31 de outubro de 2026 - 13:15
Touro da B3 triste 31 de outubro de 2026 - 9:15
Imagem traz a palavra Ibovespa em dourado, com tinta vermelha escorrendo pelas letras. Ao fundo, um gráfico em vermelho e azul 30 de outubro de 2026 - 18:23
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar