Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
MERCADOS HOJE

Bolsas sobem na Ásia e fecham quase no ‘zero a zero’ na Europa; confira como foi o dia nos mercados que operaram nesta segunda-feira de Carnaval

Feriado nos EUA drena liquidez; nem mesmo chegada de Biden para visita-surpresa à Ucrânia mexeu com as bolsas europeias

carnaval, festa, folia, confete
Os mercados no meio do Carnaval. Imagem: Pixabay

Os mercados financeiros estão fechados hoje no Brasil e nos Estados Unidos. Por aqui, curtimos o Carnaval; por lá, celebra-se o Dia do Presidente. No entanto, as bolsas funcionam normalmente na Ásia e na Europa. E, se tem mercado aberto, a equipe do Seu Dinheiro está a postos para trazer a melhor informação disponível para você.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsa de Xangai lidera alta na Ásia

As principais bolsas de valores da Ásia fecharam em alta nesta segunda-feira. Os mercados da região foram impulsionados pelo forte desempenho dos setores de telecomunicações e tecnologia, especialmente na China.

Liderando os ganhos na Ásia, o principal índice acionário chinês, o Xangai Composto, subiu 2,06%.

O papel da China Telecom atingiu o limite diário de valorização de 10%, após a mídia estatal noticiar que a empresa está desenvolvendo um chatbot, software de diálogo baseado em inteligência artificial. Desenvolvedores de videogames também contribuíram para a alta, após artigo publicado no fim de semana destacar as contribuições econômicas e tecnológicas da indústria de jogos.

Além disso, como era amplamente esperado, o banco central da China (PBoC) manteve hoje suas principais taxas de juros inalteradas por mais um mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os ganhos foram mais modestos em outras áreas da Ásia. O índice Hang Seng avançou 0,81% em Hong Kong, também favorecido pela notícia sobre a China Telecom. A bolsa de Tóquio teve alta apenas marginal em Tóquio, de 0,07%, a de Seul avançou 0,16% e a de Taiwan subiu 0,46%.

Leia Também

RECUPERAÇÃO ETERNA?

Escritórios vivem o melhor momento desde a pandemia, mas FIIs de lajes corporativas ainda sofrem. O que falta para voltarem a brilhar?

RESUMO SEMANAL

Wall Street sobe, mas Ibovespa afunda: por que a bolsa brasileira andou na contramão do mundo nesta semana

  • O SEGREDO DOS MILIONÁRIOS: as pessoas mais ricas do Brasil não hesitam em comprar ações boas pagadoras de dividendos. Veja como fazer o mesmo neste treinamento exclusivo que o Seu Dinheiro está liberando para todos os leitores.

Baixa liquidez restringe fôlego nas bolsas da Europa

Dias de feriado em Wall Street costumam ser marcados por baixa liquidez em outros mercados.

É o que acontece hoje na Europa. Sem um catalisador capaz de proporcionar uma direção clara, os principais índices de ações da região patinam entre leves altas e baixas.

O desembarque do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em Kiev para uma visita-surpresa à Ucrânia provocou uma reação bastante discreta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A a bolsa de Londres encerrou o dia em alta de 0,12% e a de Frankfurt recuou 0,03%, enquanto a de Paris caiu 0,16% hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Edifício corporativo Dynamic Faria Lima, alugado pelo Ibmec. 16 de junho de 2026 - 12:32
Fachada do shopping Eldorado | Aliansce Sonae (ALSO3) 16 de junho de 2026 - 12:02
bolsas caindo fundo bolsa de valores alerta perigo queda de ações 15 de junho de 2026 - 19:01
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 14 de junho de 2026 - 11:43
ranking de Fundos imobiliários 13 de junho de 2026 - 17:55
Gráfico de ações em alta com a palavra ibovespa no centro 13 de junho de 2026 - 15:47
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 12 de junho de 2026 - 19:30
Em um fundo escuro, um japonês de óculos aparece em frente a um microfone, ao lado direito da imagem. No centro, a frase: o próximo gatilho da bolsa 11 de junho de 2026 - 16:32
Miniatura de casa e moedas representando o investimento e os dividendos de fundos imobiliários 11 de junho de 2026 - 12:35
B3, bolsa de valores brasileira 10 de junho de 2026 - 19:52
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar