Site icon Seu Dinheiro

Bolsa hoje: Dólar recua a R$ 4,91 após inflação nos EUA; Ibovespa fecha em alta de olho em juros e NY mista

Ibovespa

RESUMO DO DIA: O Ibovespa fechou em alta na esteira das commodities e continuidade do alívio nos juros futuros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a agenda esvaziada, o mercado acionário foi movimentado por notícias corporativas, com destaque para a parceria de Weg (WEGE3) com a Petrobras (PETR4).

Lá fora, as atenções se concentram na inflação ao consumidor nos Estados Unidos. O CPI avançou 0,6% em agosto ante julho, como o previsto. O indicador reforçou as expectativas de manutenção dos juros no intervalo entre 5,25% a 5,50% ao ano na próxima reunião do Fed, que acontece entre os dias 19 e 20 de setembro.

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única: S&P 500 e Nasdaq em alta e Dow Jones em tom negativo.

Na véspera da decisão do Banco Central Europeu (BCE), os índices europeus terminaram o dia no vermelho. O recuo da produção industrial da Zona do Euro e do Reino Unido foi acima do esperado, dando novos sinais de desaceleração econômica na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ibovespa encerrou o pregão em alta de 0,18%, aos 118.175 pontos.

O dólar fechou a R$ 4,9173, com baixa de 0,72%, no mercado à vista.

Confira o que movimentou os mercados nesta quarta-feira (13):

Exit mobile version