Site icon Seu Dinheiro

Bolsa hoje: Ibovespa não engata sequência de ganhos e cai com cautela após Powell; dólar sobe a R$ 4,93

Ibovespa

RESUMO DO DIA: O Ibovespa até tentou reverter a queda da véspera, mas o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, derrubou as bolsas de Wall Street — e puxou o índice brasileiro para o campo negativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dirigente afirmou que novos aumentos da taxa juros norte-americana não estão descartados. Segundo ele, o colegiado do banco central norte-americano não "está confiante" de que a política monetária esteja "suficientemente restritiva" para trazer a inflação à meta de 2%.  

Com as declarações, os juros projetados dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos, os Treasurys, retomaram o ritmo de alta próxima a marca psicológica de 5%.

A aprovação da Reforma Tributária no Senado Federal e a recuperação do petróleo limitaram, por sua vez, a queda do Ibovespa.

Os investidores aguardam a divulgação do balanço do terceiro trimestre de Petrobras (PETR4), prevista para depois do fechamento dos mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amanhã (10), além dos números da estatal, o mercado brasileiro deve repercutir o índice de preços ao consumidor amplo (IPCA). O indicador de inflação deve aceleram a 0,29% em outubro, ante alta de 0,26% em setembro, segundo as projeções Broadcast.

Nesta quinta-feira (9), o Ibovespa encerrou o pregão com queda de 0,12%, aos 119.034 pontos.

O dólar terminou a sessão a R$ 4,9399, com avanço de 0,67%, no mercado à vista.

Confira o que movimentou os mercados nesta quinta-feira (9):

Exit mobile version