O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Americanas limita-se a informar que proposta em análise foi recebida em 12 de setembro; jornal revelou quem seria o interessado

Um segredo de polichinelo é aquela informação que deveria ser sigilosa, mas todo mundo já sabe. E talvez Jorge Paulo Lemann e os demais sócios de referência da Americanas (AMER3) tenham um segredo de polichinelo para chamar de seu.
O Hortifruti Natural da Terra é uma das mais cobiçadas unidades de negócios para as quais a Americanas busca comprador desde a revelação de uma fraude multibilionária nos balanços da varejista, no início de 2023.
Na noite de quinta-feira, a Americanas divulgou nota informando a entrada em período de exclusividade em relação a uma das propostas não vinculantes em seu processo para a venda do Hortifruti Natural da Terra (HNT).
A varejista não menciona quem seria o interessado na aquisição. Limita-se informar que a proposta não vinculante agora em análise exclusiva foi recebida em 12 de setembro de 2023. A depender do resultado da negociação, talvez nem fosse preciso fazer tanto mistério.
Horas antes da divulgação do comunicado, o jornal Valor Econômico noticiou que a rede de supermercados St. Marche entrou em fase de negociação exclusiva para a compra da Natural da Terra.
As negociações teriam sido formalizadas na semana passada. De acordo com a reportagem, a potencial aquisição giraria em torno de R$ 700 milhões.
Leia Também
O objetivo do St. Marche seria complementar a operação da rede de supermercados, já que a Hortifruti tem 75 lojas, com maior concentração no Rio de Janeiro.
A St. Marche, por sua vez, possui 31 unidades localizadas na cidade de São Paulo.
Pelo fato de a Americanas estar em recuperação judicial, a operação de compra e venda seria realizada por meio de uma UPI — Unidade Produtiva Isolada.
Com a formalização do período de exclusividade, a Americanas se compromete a negociar somente com o potencial comprador em questão.
As partes têm agora 120 dias a contar da apresentação da proposta, o que ocorreu em 12 de setembro.
A Americanas informa ainda que o período de exclusividade pode ser prorrogado ainda por mais 60 dias.
Procurada pelo Seu Dinheiro para se posicionar sobre a notícia, a St. Marche limitou-se a informar que "não comenta rumores de mercado".
PEDIDO ENTREGUE
TEMPORADA DE BALANÇOS
DISPUTA PELO CAPITAL GLOBAL
MEXENDO NO PORTFÓLIO
CASTIGO DO MONSTRO
SURPRESA NEGATIVA
MERCADOS
TEMPORADA DE BALANÇOS
ALÍVIO PASSAGEIRO?
TEMPORADA DE BALANÇOS
EM EXPANSÃO
REABERTURA DE JANELA?
TEMPORADA DE BALANÇOS
CARTEIRA RECOMENDADA
BANCANDO O PREÇO DE CRESCER
DECEPCIONOU?
RESULTADOS TRIMESTRAIS
ENGORDANDO A CARTEIRA
CLIMA BAIXO ASTRAL
FIM DA SECA DE IPOS