Agenda semanal: atividade econômica global e payroll são destaque em semana mais curta pelo feriado da Páscoa
Os índices de gerentes de compras (PMI, em inglês) das principais economias do mundo serão divulgados nos próximos dias

Com o novo arcabouço fiscal em mãos, os investidores brasileiros podem começar a se preocupar com o almoço de Páscoa no domingo (09). A agenda local desta semana está mais esvaziada, mas os olhos seguem atentos em Brasília.
Isso porque o Boletim Focus, tradicional publicação semanal do Banco Central, será divulgado nesta segunda-feira (03). Essa é a primeira publicação com o BC após a apresentação da regra que substituirá o teto de gastos, então existe alguma expectativa de mudança nas projeções.
A semana encurtada pelo feriado da Sexta-Feira Santa faz com que os olhos se voltem para o exterior — e, por lá, todos estão atentos aos índices de gerentes de compras (PMIs, em inglês), indicadores da atividade econômica dos países.
Logo na segunda-feira, será divulgado o PMI industrial da Zona do Euro, Reino Unido e Estados Unidos. Na quarta-feira (05), é a vez dos indicadores econômicos compostos e de serviços.
Por fim, já na sexta-feira (07) será divulgado o payroll dos EUA, o relatório de empregos mais importante do país. A desaceleração do mercado de trabalho pode forçar o Federal Reserve (Fed, o BC americano) a baixar as taxas de juros — ou, se os empregos se mantiverem em alta, abrir espaço para um aperto ainda maior.
Veja a agenda da próxima semana, com todos os horários de Brasília:
Leia Também
Segunda-feira (03)
| Horário | País / Região | Evento |
| 05h | Zona do Euro | PMI Industrial (Mar) |
| 05h30 | Reino Unido | PMI Industrial (Mar) |
| 08h30 | Brasil | Boletim Focus |
| 10h45 | Estados Unidos | PMI Industrial (Mar) |
| 11h | Estados Unidos | Índice ISM de atividade industrial (Mar) |
| Dia todo | China | Feriado (mercados fechados) |
Terça-feira (04)
| Horário | País / Região | Evento |
| 5h | Brasil | IPC-Fipe (Mar) |
| 11h | Estados Unidos | Índice de confiança do consumidor |
| 11h | Estados Unidos | Encomendas à Indústria (Fev) |
| 11h | Estados Unidos | Relatório de Emprego JOLTS (Fev) |
| Dia todo | China | Feriado (mercados fechados) |
*Balanço do dia: Zenvia (após o fechamento)
Quarta-feira (05)
| Horário | País / Região | Evento |
| 05h | Zona do Euro | PMI Composto S&P Global (Mar) |
| 05h | Zona do Euro | PMI do Setor de Serviços (Mar) |
| 05h30 | Reino Unido | PMI Composto (Mar) |
| 05h30 | Reino Unido | PMI do Setor de Serviços (Mar) |
| 09h15 | Estados Unidos | Relatório ADP do mercado de trabalho (Mar) |
| 09h30 | Estados Unidos | Balança Comercial (Fev) |
| 10h45 | Estados Unidos | PMI do Setor de Serviços (Mar) |
| 11h | Estados Unidos | Índice ISM do setor de serviços (Mar) |
| 11h30 | Estados Unidos | Estoques de petróleo bruto na semana |
| 22h45 | China | PMI industrial Caixin (Mar) |
| Dia todo | China | Feriado (mercados fechados) |
Quinta-feira (06)
| Horário | País / Região | Evento |
| 05h30 | Reino Unido | PMI de Construção (Mar) |
| 09h30 | Estados Unidos | Novos pedidos de seguro-desemprego na semana |
| 17h30 | Estados Unidos | Saldos de reservas com bancos do Federal Reserve |
Sexta-feira (07)
| Horário | País / Região | Evento |
| 09h30 | Estados Unidos | Payroll (Mar) |
| Dia todo | EUA, Brasil e Reino Unido | Feriado (mercados fechados) |
SD ENTREVISTA
Dólar dispara, bolsa cai e Itaú muda a estratégia: chefe de recomendações do banco diz onde investir após as eleições
3 de novembro de 2026 - 13:29REDUÇÃO DA ALAVANCAGEM
Alívio na dívida? CSN (CSNA3) sobe 4% com avanço na venda da divisão de cimentos — mas ainda há desafios no radar
3 de novembro de 2026 - 12:49EX-PACMAN DOS FIIS?
Após onda de compras, ‘Pacman dos FIIs’ coloca imóveis à venda por R$ 530 milhões; veja lucro por cota
3 de novembro de 2026 - 9:39FIM DA GUERRA?
Petróleo fecha em queda de mais de 7% com expectativa de acordo para encerrar guerra no Oriente Médio
2 de novembro de 2026 - 16:19TOUROS E URSOS
Como será o amanhã? As perspectivas para seus investimentos após a eleição e a sangria dos mercados
2 de novembro de 2026 - 13:05CONFIRA
Atenção, investidor: B3 amplia horário de negociação a partir de terça-feira (3)
31 de outubro de 2026 - 18:07ENTENDA O CENÁRIO
JP Morgan faz alerta sobre o Banco do Brasil (BBAS3) e aponta desafio para o próximo trimestre
31 de outubro de 2026 - 13:15ENTRE MORTOS E FERIDOS
Sangria na bolsa deixa varejo e construção civil entre os setores mais castigados, mostra EQI
31 de outubro de 2026 - 9:15SANGRIA NOS MERCADOS
Ibovespa tem pior semana desde março de 2020 e arrasta desempenho mensal para vermelho, com um feito inesperado
30 de outubro de 2026 - 18:23ZERO A ZERO?
Uma semana muda tudo: BTG (BPAC11) devolve ganhos do ano e tem recomendação rebaixada — vale comprar após o tombo?
30 de outubro de 2026 - 13:11FUTURO NEBULOSO
Usiminas (USIM5) tem a maior baixa do Ibovespa com balanço aquém do esperado; o que pesou nos números do 3T26?
30 de outubro de 2026 - 12:40FÓRMULA MILIONÁRIA
De inquilina a dona: Coca-Cola compra imóvel do ALZR11 por R$ 140 milhões; veja ganho por cota
30 de outubro de 2026 - 11:52A CONTA CHEGOU
Casas Bahia (BHIA3) coloca aluguéis em dia, mas FII reduz projeção de dividendos; entenda o porquê
30 de outubro de 2026 - 10:19PESSIMISMO CONTINUA
Ibovespa tem 4º pregão seguido de baixa, com queda de 17% desde a eleição; em NY, dia também foi tingido de vermelho
29 de outubro de 2026 - 18:17Conteúdo Empiricus
Enquanto muitos investidores focam nos dividendos, este mercado bilionário bate recordes de crescimento na B3 em 2026
29 de outubro de 2026 - 14:00DE OLHO NO GRINGO
Um fundo imobiliário, duas versões: o que falta para os FIIs ‘falarem a língua’ do investidor estrangeiro?
29 de outubro de 2026 - 7:30SANGRIA ESTANCOU?
Vale investir na Bolsa depois da ‘segunda-feira sangrenta’? Estrategista da Monte Bravo diz quais setores olhar, mas tem um ativo preferido
27 de outubro de 2026 - 18:40PECHINCHAS NA BOLSA
Tombo da Bolsa após as eleições abre oportunidades, e Itaú BBA lista 7 ações para incluir na carteira agora
27 de outubro de 2026 - 16:08A RAZÃO DA QUEDA
A derrocada da bolsa: estudo mostra que crises globais estão por trás dos maiores tombos do Ibovespa
26 de outubro de 2026 - 18:15RESSACA ELEITORAL