Site icon Seu Dinheiro

Weg (WEGE3) na carteira: Itaú BBA traz cinco razões para comprar ações da companhia

Torre da WEG

A empresa focada em tecnologia da indústria é uma das queridinhas da bolsa

Uma das queridinhas da bolsa brasileira entrou de vez no radar do Itaú BBA: em relatório divulgado nesta segunda-feira (8), o banco recomenda a compra das ações da Weg (WEGE3) — a classificação dos papéis está em "outperform" e o preço-alvo, em R$ 36; o potencial de valorização é de 24,86% em relação ao fechamento de sexta (5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os analistas do banco revelam cinco razões pelas quais os investidores deveriam ter WEGE3 na carteira:

1 - WEGE3 com valuation relativamente mais barato

Após uma queda de 15,52% nos últimos 12 meses, o Itaú BBA acredita que os papéis da Weg (WEGE3) estão com um valuation mais atraente neste momento. Nos cálculos dos analistas, eles são negociados num múltiplo preço/lucro de 23 vezes em 2023, muito abaixo do nível de 74 vezes observado no fim de 2020 e da média histórica dos últimos três anos, que é de 44 vezes.

A equipe ainda observa que o atual preço da Weg também é interessante quando a empresa é comparada a outros pares globais da indústria e demais ações locais de qualidade semelhante.

2 - Weg com baixo risco de queda na bolsa

Na avaliação do Itaú BBA, os papéis também têm poucas chances de queda nos próximos meses, diante das projeções feitas para os balanços que ainda estão por vir.

Para os analistas, o consenso do mercado ainda é bastante conservador para a Weg (WEGE3), principalmente em relação ao lucro líquido e ao faturamento de 2023.

"Além disso, vemos os ganhos da Weg como mais resilientes do que a maioria dos nomes locais, dada a sua exposição a tendências estruturais globais e de longo prazo (por exemplo, eletrificação e energia renovável)", diz o relatório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3 - Perfil mais defensivo durante tempos voláteis

O Itaú BBA observa que a Weg (WEGE3) historicamente superou os ganhos do Ibovespa em períodos desafiadores para o mercado de ações. Isso aconteceu graças aos sólido histórico operacional da companhia.

O documento destaca a capacidade da empresa de oferecer diversificação, uma vez que ela atua em diversas frentes, com produtos variados e em 135 países.

4 - Execução estratégica de alta qualidade

Outro ponto citado pelos analistas é que dados históricos dos papéis da Weg (WEGE3) revelam que a empresa supera consistentemente as estimativas feitas pelo mercado a respeito de seus resultados financeiros. Isso causou, também, revisões para os lucros da empresa nos últimos anos.

O Itaú BBA avalia que isso acontece graças às margens sólidas, posição de liderança em vários mercados, receita líquida estável e uma gestão experiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

5 - Weg (WEGE3) e as boas práticas ESG

Por fim, a Weg (WEGE3) é apontada como uma dos melhores nomes no Brasil para quem busca investir em companhias que sigam princípios ESG. Para os analistas do banco, a empresa está exposta a temas atraentes e em alta, como energias renováveis e veículos elétricos.

Assim, apesar da queda das ações ao longo dos últimos 12 meses e dos saques frequentes feitos pelos fundos de investimentos, o Itaú BBA acredita que esses veículos devem voltar a comprar ações da fabricante de motores em breve mediante melhora do mercado, aumentando o fluxo para o ativo.

Exit mobile version