🔴 ‘O MELHOR TRADER DO MUNDO’ VAI AJUDAR INVESTIDORES COMUNS NA BUSCA PELAS MELHORES CRIPTOMOEDAS – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

OPORTUNIDADE OU FURADA?

Vale (VALE3) em queda: ações derretem 14% em um mês graças à China, mas desvalorização pode ser oportunidade de comprar barato; entenda o porquê e os riscos

Com lockdowns na China e chuvas por aqui, as ações da mineradora sofreram um baque neste mês, ainda é hora de comprar? A analista Larissa Quaresma responde

Após começar o ano como uma das grandes estrelas da bolsa, a Vale (VALE3) está enfrentando uma queda de quase 14% no último mês. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dois motivos que pesam contra as ações da mineradora são os lockdowns na China, que afetam a demanda por minério de ferro no planeta, e as chuvas sazonais que chegaram a paralisar as atividades da empresa em alguns lugares do Brasil. 

Diante da queda, ainda vale a pena investir nas ações da empresa? Na visão da analista de ações da Empiricus, Larissa Quaresma, a resposta é sim. 

No vídeo abaixo, ela deixa claro: ‘as ações da Vale estão a preço de banana’. Dê o play a seguir para entender os motivos, direto ao ponto. Na gravação ela também fala sobre assuntos polêmicos, como a possível entrada da Havan na Bolsa e revela quais são as 3 ações mais promissoras para quem busca dividendos, segundo ela. 

É importante lembrar, porém, que questões regulatórias da China em torno da commodity negociada no porto de Quingdao, mudanças no alto escalão da companhia, riscos de acidentes ambientais e outras questões imprevisíveis podem prejudicar a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, há analistas que avaliam que é hora de vender a ação. O banco de investimentos UBS, por exemplo, acredita que, embora o preço do minério de ferro esteja subindo em meio à guerra na Ucrânia, os atuais patamares da cotação não são sustentáveis no longo prazo.

Leia Também

APOSTA RENOVADA

O Itaú (ITUB4) quer mais energia: bancão injeta mais R$ 1,77 bilhão em subsidiária da Eneva (ENEV3)

FORA DE CIRCULAÇÃO

Banco Central decreta liquidação da cooperativa de crédito Credipaiva após “grave violação” de regras

Falando em commodity, e a Petrobras?

No nosso canal do YouTube, também falamos sobre as ações de outra gigante da bolsa de valores: Petrobras (PETR4). No vídeo a seguir, Quaresma revela que os papéis da estatal são capazes de vencer os da petroleira privada Petro Rio (PRIO3). Dê o play a seguir e entenda os motivos: 

A analista vai além e comenta sobre as ações do Nubank. Ela deixa claro que a queda de quase 40% desde o IPO não é o suficiente e uma desvalorização ainda maior pode estar por vir. Veja abaixo: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Smartphone com logo da Vivo, antena de telecomunicações, notas de real e pilhas de moedas sobre fundo azul 14 de outubro de 2026 - 19:14
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 14 de outubro de 2026 - 19:03
Fachada Smart Fit 14 de outubro de 2026 - 17:45
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 13 de outubro de 2026 - 19:21
Logo da CSN e, ao fundo, trabalhadores em uma indústria siderúrgica 12 de outubro de 2026 - 10:59
Fachada do Bradesco (BBDC4). 12 de outubro de 2026 - 10:03
Fachada da Raízen roxa e branca 10 de outubro de 2026 - 9:08
Santander 9 de outubro de 2026 - 19:34
Calculadora, dívida, negócio, inadimplência, débito, conta, prazo, moedas 9 de outubro de 2026 - 12:00
Foto mostrando dois homens olhando para o logo da XP (XPBR31) numa parede 8 de outubro de 2026 - 16:07
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 8 de outubro de 2026 - 13:33
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar