Site icon Seu Dinheiro

Ucrânia e Rússia não chegam a acordo e negociações devem ter segunda rodada em breve; Volodymyr Zelensky faz pedido para entrar na União Europeia

Bandeiras da Ucrânia e da Rússia com armas simbolizando conflito

A primeira reunião entre Rússia e Ucrânia após cinco dias de conflito armado terminou sem um acordo entre os países. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (28) na Bielorússia e, segundo a agência estatal russa RIA, uma segunda rodada de negociações deve ser agendada em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kiev busca por um cessar-fogo enquanto Moscou afirma desejar um acordo, mas sem fornecer mais detalhes. 

Antes das negociações, a Ucrânia se moveu para solidificar o vínculo com o Ocidente e assinou um pedido de adesão à União Europeia, o presidente do país compartilhou fotos de si assinando o pedido ao bloco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabe lembrar que, antes do conflito, Kiev demonstrou interesse em ingressar na Otan e se aproximar dos países do bloco europeu. A movimentação causou incômodo a Putin, que deu início à guerra. Caso a Ucrânia passasse a fazer parte da aliança, apenas Bielorrússia e a Finlândia separariam fisicamente a Rússia da organização militar. 

Com a Rússia praticamente cercada por bases militares hostis, Putin exigia garantias firmes por parte da Otan.  A ausência de respostas a seus temores levou Moscou a buscar alternativas. 

Veja também - A invasão é na Ucrânia, mas a guerra da Rússia é contra os Estados Unidos: entenda o que realmente está em jogo no conflito

Exit mobile version