🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

FIM DA GUERRA?

Rússia engrossa o tom e Ucrânia aceita negociar possível cessar-fogo; encontro deve acontecer amanhã e será em sediado na fronteira com Bielorússia

Após 4 dias de invasão, a Ucrânia aceitou negociar com os russos um possível cessar-fogo. De acordo com o vice-ministro do interior do país, Eygeny Yenin, o encontro será realizado na manhã desta segunda-feira, no horário local, madrugada no Brasil. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE O anúncio sobre a reunião chega depois […]

Bandeiras da Ucrânia e da Rússia com armas, simbolizando as tensões entre os dois países
Bandeiras da Ucrânia e da Rússia com armas, simbolizando as tensões entre os dois países - Imagem: FabrikaPhoto/Envato

Após 4 dias de invasão, a Ucrânia aceitou negociar com os russos um possível cessar-fogo. De acordo com o vice-ministro do interior do país, Eygeny Yenin, o encontro será realizado na manhã desta segunda-feira, no horário local, madrugada no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio sobre a reunião chega depois de o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, criticar o local escolhido por Vladimir Putin para sediar o encontro: Minsk, capital da Bielorússia. 

"Eu realmente não acredito no resultado dessa reunião, mas, deixe que eles tentem, para que mais tarde nenhum cidadão da Ucrânia tenha qualquer dúvida de que eu, como presidente, tentei parar a guerra, quando houve chance, mesmo que pequena", diz Zelensky. 

Segundo o presidente ucraniano, o governo da Bielorússia se responsabiliza por garantir que todos os veículos aéreos do país ficarão em solo durante a conversa. 

Mais cedo, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou que as forças nucleares do país fossem colocadas em alerta máximo. A ordem foi dada durante reunião com o ministro da defesa e o comando militar russo, segundo relatos da Tass, a agência governamental de notícias 

Leia Também

CHEGOU A HORA

Assista ao vivo ao sorteio da Lotofácil da Independência 2026

B3 WEEK 2026

Copom amanhã: quanto você pagaria para apostar na decisão? Mercado de previsões entra no radar do investidor brasileiro; entenda como funciona

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em sua fala, Putin diz que a medida seria adotada em resposta às declarações "agressivas" da OTAN. Há alguns dias, lideranças da aliança militar ocidental disseram "também ter armas nucleares à disposição", rebatendo ameaças do presidente russo.

Vale lembrar que, logo após o início da invasão à Ucrânia, Putin disse que Finlândia e Suécia sofreriam "consequências graves" caso se juntassem à OTAN — os dois países nórdicos também têm fronteiras terrestres com a Rússia.

Ainda neste domingo, o exército russo invadiu a segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv. A cidade, que tem cerca de 1,5 milhão de habitantes, fica a 30 km da fronteira e a 80 km da cidade russa de Belgorod.

Mas o governador da região afirma que forças ucranianas recuperaram o controle de Kharkiv. De acordo com a BBC, a cidade ainda está sob controle da Ucrânia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um post no Telegram, Oleh Synyehubov, governador da cidade, disse: "Controle sobre Kharkiv é totalmente nosso! As forças armadas, a polícia e as forças de defesa estão trabalhando e a cidade está sendo completamente varrida do inimigo."

*Com informações da BBC, UOL e G1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
imóveis 15 de setembro de 2026 - 11:59
casamento donald trump jr putin presidentes 15 de setembro de 2026 - 11:13
savegnago supermercados (1) 15 de setembro de 2026 - 10:20
lotofácil da independência 15 de setembro de 2026 - 6:57
casas bahia biah3 leilão descontos liquidação 14 de setembro de 2026 - 14:55
furacão el niño 14 de setembro de 2026 - 14:06
melhores cidades da europa londres inglaterra turismo viagem viagens 14 de setembro de 2026 - 11:15

EL NIÑO

Calor extremo cria nova ameaça imobiliária em Londres

14 de setembro de 2026 - 11:15
Aplicativo de IA de internet de ícones de inteligência artificial, ChatGPT, da OpenAi 13 de setembro de 2026 - 18:03
Imagem feita com inteligência artificial. Notas de dinheiro e moedas e, ao fundo, prédios em São Paulo 13 de setembro de 2026 - 14:35
Chuva pode baratear preço da energia elétrica, mas cenário pode mudar até 2027 12 de setembro de 2026 - 10:30
Em um fundo que traz uma montagem com cédulas e gráficos, Roberto Padovani, economista-chefe do Banco BV, aparece do lado direito usando blazer azul e camisa branca. Do lado esquerdo, a pergunta: Por que os juros não caem? 11 de setembro de 2026 - 17:32
lotofácil da independência 11 de setembro de 2026 - 9:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar