Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
GUERRA NO LESTE EUROPEU

Terceira guerra mundial: se negociações com a Rússia falharem, conflito global pode acontecer, diz presidente da Ucrânia; entenda

Em entrevista à CNN, o presidente ucraniano disse que a terceira guerra mundial pode começar caso as negociações com a Rússia falhem

Zelensky, presidente da Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que está pronto para chegar a um acordo com Vladimir Putin para dar fim ao conflito entre os países. Porém, se as negociações falharem, isso pode significar o começo de uma terceira guerra mundial. A declaração foi feita por Zelensky, em entrevista à CNN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, mais cedo, ele disse que os militares russos sofreram “perdas sem precedentes” e que algumas unidades do país responsável pela invasão  foram “destruídas de 80 a 90%”.

“Os ucranianos provaram que podem lutar mais profissionalmente do que um exército que faz guerras há décadas em várias regiões e condições. Respondemos com sabedoria e coragem ao grande número de seus equipamentos e soldados enviados à Ucrânia”, disse o presidente ucraniano em suas redes sociais. 

Ataques russos

Neste domingo (20), o conselho municipal da cidade de Mariupol acusou a Rússia de bombardear uma escola que abrigava 400 pessoas. De acordo com informações publicadas em canais oficiais do Telegram, mulheres, crianças e idosos estavam dentro do prédio. A Rússia ainda não se pronunciou sobre a autoria do ataque. 

Na noite de sábado, Volodymyr Zelensky afirmou em suas redes sociais que o cerco em Mariupol ficará marcado na história como 'crime de guerra'. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda no sábado, a Rússia usou, pela primeira vez desde o início do conflito, armas hipersônicas para destruir um abrigo de armas ucraniano. 

Leia Também

FÔLEGO PARA PJ

Empresas impactadas pelas tensões no Oriente Médio podem receber financiamento de até R$ 21 bilhões do BNDES

VANTAGEM ASIÁTICA?

Fim da taxa das blusinhas favorece indústria chinesa, diz CEO da Riachuelo (RIAA3)

Essa categoria de mísseis é altamente destrutiva e perigosa. O armamento, chamado Kinjal, é bem mais manobrável e desafia todos os sistemas de defesa antiaérea, afirmou Moscou.

Além disso, eles têm capacidade de atingir alvos a 2 mil km de distância e chegam a uma velocidade duas vezes maior que a do som (cerca de 6 mil km/h).

"Em 18 de março, o sistema de mísseis de aviação Kinzhal com mísseis aerobalísticos hipersônicos destruiu um grande armazém subterrâneo de mísseis e munição de aviação das tropas ucranianas na vila de Delyatyn, região de Ivano-Frankivsk", disse o major-general Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo.

Veja também - Guerra Nuclear na Ucrânia? Arsenal atômico russo está pronto para o combate; veja riscos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CNH 15 de maio de 2026 - 11:46
ID da foto:2206863969 14 de maio de 2026 - 11:27
Carteira de Trabalho | Seguro-desemprego 14 de maio de 2026 - 5:53
shein shopee aliexpress varejistas taxa das blusinhas renner lren3 13 de maio de 2026 - 18:57
Imagem mostra uma peça de carne ao ponto, cortada sobre uma tábua de madeira, com temperos ao redor 13 de maio de 2026 - 10:45

FIM DO CHURRASCO EUROPEU

UE proibirá compra de carnes do Brasil; entenda qual foi a justificativa

13 de maio de 2026 - 10:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia