O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Bolsonaro ainda citou o lado conservador do colega russo. "Compartilhamos de valores comuns, como crença em Deus e defesa da família"

Após uma reunião de cerca de duas horas seguida de almoço, o presidente da República, Jair Bolsonaro, agradeceu ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, pela parceria na área de fertilizantes.
Em pronunciamento no Kremlin, o brasileiro citou o lado conservador do contraparte, ex-funcionário da KGB nos tempos da União Soviética.
"Compartilhamos de valores comuns, como crença em Deus e defesa da família", afirmou.
"O Brasil é uma potência, em especial, no agronegócio. Existe muito interesse de nossa parte no comércio de fertilizantes, pelo que sou grato ao prezado amigo", declarou Bolsonaro.
O presidente brasileiro ainda citou interesse russo em plantas brasileiras habilitadas na venda de produtos de origem animal, como carnes.
De acordo com o presidente brasileiro, a reunião com Putin foi sobre uma agenda "bastante profícua" e "de amplo interesse dos nossos países".
Leia Também
"É sinal de que duas grandes potências têm muito a avançar, a interagir para benefício dos nossos povos e repito: muito obrigado presidente Putin pela acolhida, pelos temas tratados conosco e pela confiança depositada em nosso país", afirmou Bolsonaro.
Sem citar diretamente o conflito com a Ucrânia, disse ser "solidário" a todos os países que se empenham pela paz. Mais cedo, o presidente brasileiro afirmou ser solidário à Rússia.
"Mundo é nossa casa e Deus está acima de todos nós. Pregamos a paz e respeitamos todos aqueles que agem dessa maneira, afinal de contas, esse é o interesse de todos nós: paz para o mundo", seguiu.
Bolsonaro ainda destacou a colaboração entre os países no Brics, no G20 e na ONU e agradeceu Putin por seus votos de solidariedade com a população de Petrópolis, atingida por fortes chuvas.
Apesar de o texto não citar a assinatura de qualquer acordo bilateral no setor, a declaração oficial da agenda afirma que os dois líderes destacaram a necessidade de se manter a cooperação no setor do agronegócio.
O Itamaraty ainda disse que Bolsonaro e Putin constataram "com satisfação o aumento do fornecimento de fertilizantes russos ao Brasil".
O encontro aconteceu em meio à crise dos fertilizantes, com a Rússia apertando a oferta do insumo, essencial para as lavouras brasileiras.
A declaração oficial repete pontos citados pelos dois líderes em seus discursos e diz que a reunião entre eles "transcorreu em atmosfera de cordialidade e confiança mútua".
De acordo com a nota, os presidentes querem diversificação da pauta do comércio bilateral, com maior participação de mercadorias de alto valor agregado.
"As partes reafirmaram o compromisso de cooperar para o equilíbrio da balança comercial", diz o texto. Hoje, a balança comercial entre as partes é deficitária para o Brasil.
"Os Chefes de Estado sublinharam a determinação de fortalecer a parceria estratégica, ampliar o diálogo político e elevar o relacionamento bilateral, com base nos princípios compartilhados de respeito à soberania, ao direito internacional e ao Estado de Direito", segue a nota.
*Com informações do Estadão Conteúdo
DEU DIVÓRCIO
EM GRANDE ESTILO
FRASE DO DIA
TRANSFERÊNCIA DE RENDA
FÔLEGO PARA PJ
VANTAGEM ASIÁTICA?
DESENROLA 2.0
RUÍDO POLÍTICO
CONHEÇA AS FAVORITAS DE ESG
IGUALDADE DE GÊNERO
PROPINA BILIONÁRIA
RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA
OPERAÇÃO SEM REFINO
NÃO TEVE PARA MAIS NINGUÉM
CRAQUE ALÉM DAS 4 LINHAS?
MUITO ALÉM DO CASO YPÊ
MEIO CAMINHO ANDADO
VAI TER SEXTOU
SUPERPRODUÇÃO?
CONCORRÊNCIA DESIGUAL?