Site icon Seu Dinheiro

Doria fora da corrida presidencial: ex-governador de SP desiste oficialmente da pré-candidatura após conversa com a cúpula do PSDB

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) | Eleições

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB)

PSDB, MDB e Cidadania demoraram até chegar a um acordo e escolher Simone Tebet como candidata única da chamada terceira via. Além das dificuldades nas negociações entre partidos, o PSDB enfrentou ainda a forte resistência interna de seu pré-candidato, João Doria, que estava determinado a disputar o cargo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, nesta segunda-feira (23), esse também virou mais um capítulo encerrado na novela da formação de uma chapa alternativa a Lula e Bolsonaro.

E quem confirmou a informação foi o próprio ex-governador de São Paulo, em pronunciamento transmitido em suas redes sociais: "Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada, com boa gestão e sem corrupção". Confira abaixo a transmissão completa:

Antes disso, Doria conversou sobre a sucessão presencial com o partido. A cúpula do PSDB se encontrou com o político na capital paulista com o objetivo de fazê-lo desistir da disputa ao Palácio do Planalto.

Briga encerrada

Segundo informações anteriores, Doria pretendia resistir aos tucanos e defendia que a definição do nome para a disputa fosse feita apenas em julho, mês em que ocorrem as convenções partidárias. O ex-governador também ameaçou judicializar a questão se necessário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale relembrar que, em novembro do ano passado, Doria tornou-se o pré-candidato do partido à Presidência da República após derrotar Eduardo Leite, ex-governador do Rio Grande do Sul, e Arthur Virgílio Neto, ex-prefeito de Manaus.

Agora, após a conversa com o PSDB, o empresário e político optou por assumir uma postura mais contida e resignada.

O Brasil precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos. Para esta missão, coloquei meu nome à disposição do partido. Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito essa realidade com a cabeça erguida.

João Doria, ex-governador de São Paulo

O que atrapalhou Doria?

O discurso de Doria não deixou claro quais foram seus motivos para desistir da disputa, mas tudo indica que o ex-governador paulista foi rifado graças às pesquisas eleitorais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário a minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano", declarou ele.

É verdade que nem Simone Tebet nem João Doria aparecem com números vistosos nas pesquisas de intenção de voto.

Entretanto, sondagens feitas pelos partidos indicam que a rejeição a Doria é muito alta e Simone teria maior potencial de crescimento até as eleições de outubro.

Exit mobile version