Site icon Seu Dinheiro

Empate técnico no Rio: Cláudio Castro e Marcelo Freixo disputam preferência para governo; confira nova pesquisa

Governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro

O governador Cláudio Castro (PL) tem 20% das intenções de voto para o governo do Rio de Janeiro, aponta pesquisa Ipec no Estado divulgada na quinta-feira (21). Já o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) aparece com 14%. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ambos estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro, que é de três pontos para mais ou para menos.

A pesquisa também testou o nome Anthony Garotinho (União Brasil), que aparece com 9% da preferência dos eleitores. Contudo, o ex-governador anunciou na manhã de ontem que não vai mais concorrer ao governo do Estado.

Os rivais de Castro e Freixo no Rio

Enquanto Castro e Freixo lideram as intenções de voto entre os cariocas, o segundo pelotão de interessados ao governo do Rio seguem meio embolados.

O cenário desconsidera o ex-prefeito Marcelo Crivella, que ainda não definiu se vai concorrer ao governo do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rio: um entra e sai

A disputa também sofreu a baixa de Felipe Santa Cruz, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que saiu do quadro de pré-candidatos ao governo. 

Ele era o indicado do prefeito Eduardo Paes (PSD), que buscava atrair o PSDB para a vice da chapa.

Os tucanos, porém, decidiram indicar César Maia (PSDB) para a vice de Freixo, o que incomodou o prefeito. O anúncio de Maia para a chapa do pessebista deve ocorrer nesta sexta-feira (22).

A pesquisa Ipec fez 1.008 entrevistas presencialmente entre os dias 16 e 19 de julho. A pesquisa foi registrada no TSE com o número RJ-08610/2022.

Veja também: Eleições, juro, inflação — os riscos para a economia do segundo semestre

Exit mobile version