Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Disputa acirrada

Bolsonaro tem boas chances de vencer no primeiro turno com lentidão da terceira via

Com a saída de Sérgio Mouro da disputa presidencial, Bolsonaro ganha pontos nas intenções de votos

O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro -

A corrida presidencial já está a todo vapor e a disputa entre Bolsonaro e Lula está cada vez mais acirrada. Pesquisas de intenção de voto dos últimos meses mostram que a diferença entre os dois candidatos vem caindo. O petista está perdendo o favoritismo absoluto de até poucos meses atrás enquanto o atual presidente segue subindo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Será que existe a chance de vermos Bolsonaro reeleito? No papo do podcast “Touros e Ursos”, no canal do Seu Dinheiro, no YouTube, os repórteres Julia Wiltgen e Victor Aguiar fazem uma análise do atual cenário político do Brasil. Eles avaliam como a lentidão da terceira via em escolher um candidato para bater de frente com Lula e Bolsonaro pode favorecer o capitão do Exército.  

Confira no vídeo abaixo uma análise do clima de pré-eleições presidenciais e como o mercado pode reagir. 

Crescimento de Bolsonaro nas pesquisas 

A intenção de votos em Bolsonaro cresceu nos últimos três meses. De acordo com levantamentos da XP/Ipespe, na pesquisa de abril o presidente teve um crescimento de 6 pontos percentuais em comparação ao mês de março, passando de 26% para 30%. Enquanto isso, Lula se manteve com 44% das intenções. 

Um dos motivos que explicam o crescimento de Bolsonaro nas pesquisas é a desistência do ex Ministro da Justiça, Sérgio Mouro de concorrer a presidência. Assim, segundo aliados do atual presidente, sem um candidato da chamada “terceira via”, os votos migrariam para Bolsonaro, dando a este a possibilidade de vencer ainda no primeiro turno. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Percepções do mercado sobre reeleição 

Embora as pesquisas apontem um crescimento das intenções de voto em Jair Bolsonaro, o mercado não expressou nenhuma reação. Isso pode ser um sinal de que, para o setor financeiro do país, um nome da “terceira via” seja mais interessante do que as opções atuais. Na análise dos repórteres do podcast “Touros e Ursos” o mercado pode ficar mais sensível a essas mudanças no segundo semestre. Confira o vídeo na íntegra e entenda por quê. 

Leia Também

LOTERIAS DA CAIXA

Mega-Sena 3015 fez um novo milionário; Quina 7045 e Lotofácil 3705 são os destaques das loterias da Caixa de hoje (8)

LOTERIAS

Um brasileiro acordou R$ 30 milhões mais rico neste fim de semana; veja onde saiu a aposta vencedora da Mega-Sena 3015

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
6 de junho de 2026 - 11:00
5 de junho de 2026 - 14:36
Jato 5 de junho de 2026 - 12:29
pix zelle 5 de junho de 2026 - 12:11
5 de junho de 2026 - 10:44
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 5 de junho de 2026 - 6:12
Sisu 2026 aceitará notas dos três últimos Enem 4 de junho de 2026 - 7:10
ID da foto:2235183314 3 de junho de 2026 - 10:38

PSEUDOMONAS AERUGINOSA

Anvisa recolhe lote de água mineral após detecção de bactéria

3 de junho de 2026 - 10:38
corpus-christi-folga-trabalho-abre-e-fecha-do-feriado 3 de junho de 2026 - 6:06
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar