A AÇÃO QUE ESTÁ REVOLUCIONANDO A INFRAESTRUTURA DO BRASIL E PODE SUBIR 50%. BAIXE UM MATERIAL GRATUITO

2022-06-24T20:28:19-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
SOB NOVA DIREÇÃO

Passou, mas não foi unânime: indicado para comandar a Petrobras (PETR4) é aprovado por comitê — confira a próxima etapa

Caio Mário Paes de Andrade é o quinto gestor da estatal no governo de Jair Bolsonaro, mas seu nome ainda não recebeu aprovação final

24 de junho de 2022
20:27 - atualizado às 20:28
Placa Petrobras PETR4 dividendos
Imagem: Shutterstock

Era o primeiro teste de fogo e Caio Mário Paes de Andrade conseguiu passar — embora por maioria e não unanimidade. O indicado do governo de Jair Bolsonaro para comandar a Petrobras (PETR4) foi aprovado nesta sexta-feira (24) pelo Comitê de Elegibilidade (Celeg) da empresa. 

Na terça-feira (21), o comitê confirmou que recebeu os relatórios necessários para analisar o nome do substituto de José Mauro Ferreira Coelho, que renunciou ao comando da estatal na segunda-feira (20)

A partir dali, o Celeg tinha um prazo de até sete dias para votar a recomendação ou não do nome de Paes de Andrade. 

O Comitê de Elegibilidade é composto pelos membros do Conselho de Administração e Comitê de Pessoas (Cope), Francisco Petros e Luiz Henrique Caroli, e pelos membros externos do Cope Ana Silvia Matte e Tales Bronzato.

Além disso, o conselheiro de administração Marcelo Mesquita, eleito pelos acionistas minoritários detentores de ações preferenciais, foi convidado para participar da análise da indicação.

O novo presidente pode assumir a Petrobras (PETR4)?

A resposta é não — pelo menos por enquanto. Por ser um comitê consultivo, mesmo aprovada, a indicação de Paes de Andrade precisa seguir para a avaliação do conselho de administração da Petrobras (PETR4).

De acordo com a estatal, Paes de Andrade foi indicado aos cargos de conselheiro de administração e presidente da Petrobras. O Conselho de Administração da empresa deve se reunir na segunda-feira (27) para decidir sobre a indicação.

Currículo barrado?

Não bastasse todo embate entre o governo a Petrobras (PETR4) em torno do aumento de preço dos combustíveis, a indicação de Paes de Andrade ainda deve enfrentar outros obstáculos. 

De acordo com fontes ouvidas pela Broadcast, o currículo de Paes de Andrade não atende os requisitos do cargo e uma solução está sendo costurada para que o atual secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, possa assumir o cargo. 

Segundo a agência de notícias, além de não ter nenhuma relação com o setor que vai comandar, a formação do executivo também não atendeu às exigências da estatal, já que Paes de Andrade não teria concluído uma pós-graduação que consta na documentação.

Segundo uma fonte, até uma Medida Provisória está sendo ventilada, como saída para viabilizar a entrada do atual secretário do Ministério da Economia na empresa, estratégia que, se efetivada, seria inédita na estatal.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

CRYPTOSTORM

‘Nenhuma criptomoeda vai conseguir bater de frente depois dessa atualização’: analistas comentam como The Merge mudará o ethereum (ETH)

15 de agosto de 2022 - 15:35

Para Valter Rebelo, analista de cripto da Empiricus, a resposta é clara: “não vejo nenhum protocolo que consiga bater de frente com o ethereum”

BOMBOU NAS REDES

Banco do Brasil ‘vence’ Bradesco em rentabilidade e ações disparam 53% no ano — estatal ainda pagará R$ 2 bilhões em dividendos e analista alerta: BBAS3 supera Nubank (NUBR33)

15 de agosto de 2022 - 13:49

Após resultados fortíssimos no segundo trimestre, as ações do Banco Brasil estão em disparada. Descubra se vale a pena comprar os papéis

ESTÁGIO E TRAINEE

Santander e Braskem abrem vagas para estágio; veja oportunidades com bolsas-auxílio de até R$ 8 mil

15 de agosto de 2022 - 13:31

Os processos seletivos aceitam candidaturas até setembro, com início previsto em janeiro de 2023; as inscrições para trainee no Itaú continuam abertas

BOMBOU NAS REDES

Adeus, Nubank: após causar a ira de clientes e com “saída” de Anitta, roxinho deve dar prejuízo de novo — analista revela ação de “bancão” barata que vence a fintech

15 de agosto de 2022 - 12:45

Depois de a NuConta virar quase uma poupança e Anitta ‘abandonar’ o conselho, o Nubank deve reportar mais um trimestre de prejuízo; veja o que esperar e qual é o bancão que pode colocar o roxinho para comer poeira

BAIXOU DE NOVO

Petrobras (PETR4) corta preço da gasolina em 5% — saiba para quanto vai e quando a redução chega nas bombas

15 de agosto de 2022 - 12:43

Segundo a estatal, a redução acompanha a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da companhia, que busca o equilíbrio dos seus valores com o mercado global

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies