O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O combustível 100% renovável é produzido pela Raízen a partir de resíduos da cana-de-açúcar gerados em uma de suas operações

A Petrobras (PETR4) está em dia com as parcerias. Um dia após firmar um protocolo de intenções com o estado do Sergipe, a estatal assinou nesta terça-feira (14) um acordo com a Raízen (RAIZ4).
As duas últimas cooperações da companhia também demonstram que ela está interessada em explorar mais produtos além do petróleo que está em seu nome. O acordo de ontem era para gás natural, enquanto o de hoje foca em avaliar potenciais negócios para produção, compra e venda de biometano.
Conforme explica a Petrobras em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o combustível 100% renovável é produzido pela Raízen a partir de resíduos da cana-de-açúcar gerados na operação agroindustrial dos Bioparques de Energia.
"A parceria prevê também estudos para o desenvolvimento de soluções de logística de entrega do biometano, que viabilize sua utilização nas operações de refino da Petrobras", destaca a petroleira.
O acordo com a Raízen (RAIZ4) está alinhado aos planos de descarbonização da Petrobras (PETR4). A estatal busca desenvolver novos nichos de negócios com menor intensidade de emissão de carbono.
E o biometano é um grande candidato para isso. O combustível pode substituir o gás natural, diesel ou GLP e reduzir em mais de 90% as emissões diretas de gases do efeito estufa, segundo a petroleira.
Leia Também
"A iniciativa reforça nosso compromisso em buscar oportunidades econômicas e sustentáveis que combinem geração de valor e baixo carbono, oferecendo produtos de melhor qualidade e eficientes do ponto de vista ambiental”, afirma, em nota, o atual presidente da Petrobras, José Mauro Coelho.
A parceria também é vantajosa para a Raízen, que poderá ampliar seu portfólio de soluções renovavéis. “Acreditamos no potencial da cana para a geração de inúmeras soluções em energia e a produção de biometano é um importante passo para acelerar a transição energética no país”, declara Ricardo Mussa, CEO da Raízen.
QUERIDINHAS DO SETOR
SEPARANDO RUÍDO DE ALERTA
O QUE SAIU E O QUE ENTROU
IBOVESPA SANGROU
HORA DE COMPRAR?
VEJA QUAL É
FLUXO ESTRANGEIRO
MAIS SAÚDE PARA A AÇÃO
TOUROS E URSOS #270
ENTENDA
VEJA QUAL É
PEDIDO ENTREGUE
TEMPORADA DE BALANÇOS
DISPUTA PELO CAPITAL GLOBAL
MEXENDO NO PORTFÓLIO
CASTIGO DO MONSTRO
SURPRESA NEGATIVA
MERCADOS
TEMPORADA DE BALANÇOS
ALÍVIO PASSAGEIRO?