O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A companhia não informou quanto pretende gastar no total, mas destaca que o preço de aquisição dos ativos não poderá ser superior ao valor nominal atualizado de cada série

Nós te contamos recentemente que os anúncios de novos programas de recompra de ações viraram rotina nos cadernos de economia. Para fazer diferente da maiora das empresas da B3, a Petrobras (PETR4) optou por lançar um programa de recompra de debêntures.
A operação é inédita na história da estatal e terá duração de um ano, contado a partir desta sexta-feira (15). A aquisição dos títulos de crédito será facultativa, mas poderão ser recompradas debêntures da 5ª, 6ª e 7ª emissões da petroleira.
A companhia não informou quanto pretende gastar no total, mas destaca que o preço de aquisição dos ativos não poderá ser superior ao valor nominal atualizado de cada série. As operações poderão ser intermediadas por XP Investimentos, Ativa Investimentos, BTG Pactual e Necton Investimentos.
Apesar do programa de recompra de debêntures ser uma novidade na Petrobras (PETR4), a compra de títulos de crédito não é inédita para a empresa.
A companhia anunciou no início do mês que iria ao mercado internacional para adquirir títulos globais. Nesse caso, a operação - que será realizada por meio da subsidiária Petrobras Global Finance B.V. (PGF) - foi limitada ao valor de US$ 1,5 bilhão.
A recompra na gringa também poderia durar até um ano, mas foi encerrada muito antes disso. A petroleira divulgou os resultados da oferta na última quarta-feira (13) e realizou os pagamentos hoje: foram depositados aos investidores, excluindo juros capitalizados e não pagos, US$ 853,8 milhões.
Leia Também
MERCADOS
TEMPORADA DE BALANÇOS
ALÍVIO PASSAGEIRO?
TEMPORADA DE BALANÇOS
EM EXPANSÃO
REABERTURA DE JANELA?
TEMPORADA DE BALANÇOS
CARTEIRA RECOMENDADA
BANCANDO O PREÇO DE CRESCER
DECEPCIONOU?
RESULTADOS TRIMESTRAIS
ENGORDANDO A CARTEIRA
CLIMA BAIXO ASTRAL
FIM DA SECA DE IPOS
VAI VOLTAR A BRILHAR
BALANÇO 1T26
FIM DO JEJUM
FII DO MÊS
VENTOS DE FORA
MERCADOS HOJE