🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

Felipe Alves
Felipe Alves
Redator do Grupo Empiricus. Colabora com os portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus. Trabalha com marketing digital e estratégias de conteúdo desde 2021.
Conteúdo Empiricus

Tesouro Direto morreu? Esta corretora está garimpando títulos de renda fixa ‘secretos’ que deixam a Selic e até o Ibovespa no chinelo; veja como receber gratuitamente as indicações

Com a Selic a 10,75%, muitos investidores voltaram a olhar para a renda fixa e usam o tesouro direto, mas essa pode não ser a melhor escolha.

Felipe Alves
Felipe Alves
4 de março de 2022
11:00 - atualizado às 9:39
Imagem: Brenda Rocha/Blossom/Shutterstock

O Tesouro Direto voltou ao radar dos investidores. Depois da Selic disparar da mínima histórica de 2% para 10,75% ao ano, a renda fixa voltou a ser atrativa e, segundo muitos especialistas, o paraíso dos rentistas voltou. Alguns títulos já estão pagando o tão sonhado 1% ao mês. Mas o investidor que ficar limitado ao Tesouro Direto pode acabar deixando bastante dinheiro na mesa.

Isso porque as melhores oportunidades de renda fixa não são óbvias. Elas estão escondidas do grande público, e só estão disponíveis para poucos investidores. É que os melhores títulos esgotam rápido e a maioria dos investidores nem fica sabendo que eles estão disponíveis.  

Quem está de olho nessas oportunidades pode conseguir títulos que chegam a praticamente dobrar o dinheiro investido em cinco anos.

Vai ficar só no Tesouro Direto? Com esse 'título secreto', você poderia quase dobrar o dinheiro investido em cinco anos

Isso não é uma hipótese. Realmente aconteceu. No print a seguir, do dia 17/02, você encontra exatamente essa indicação de título de renda fixa: quase 100% de retorno garantido pelo FGC.

email com titulo de renda fixa que paga 100% em 5 anos, muito mais rápido do que qualquer título do tesouro direto

Esse foi o email que todos os participantes desse grupo exclusivo receberam. Quem conseguiu investir a tempo (pois as oportunidades se encerram todo dia às 15h), hoje está sossegado, com o dinheiro trabalhando e se multiplicando de forma passiva.

Lembrando que não estou falando aqui de nada extremamente arriscado, como ações e criptomoedas. Com a renda fixa, você corre literalmente o menor risco possível em qualquer mercado. 

O único risco desse tipo de título é de o emissor não honrar sua dívida, ou seja, não pagar o que te deve daqui a cinco anos. Mas esse risco é completamente coberto pelo FGC, o Fundo Garantidor de Crédito.

Ou seja, se você investir até R$ 250 mil reais, o FGC garante que seu dinheiro será entregue, junto com toda a valorização prometida. Em outras palavras, R$ 250 mil poderiam se tornar quase meio milhão em tempo recorde e com retorno garantido pelo FGC.

Dessa forma, você tem a garantia de ver seu dinheiro praticamente dobrando em pouco tempo. Com o juro atual, você não consegue o mesmo resultado investindo em títulos disponíveis pra todo mundo no Tesouro Direto.

Quase 14% de retorno isento de imposto de renda em apenas 1 ano; prazo muito menor do que em qualquer título do Tesouro Direto

Pra você ter ideia, nesta quinta-feira, o título mais parecido com esse disponível no Tesouro Direto é um Tesouro Selic 2027, que paga a taxa Selic + 0,15% ao ano. Enquanto isso, o 'título secreto' paga 13,80% ao ano. Na prática, quando você leva em conta os juros compostos, essa diferença se torna enorme

Quer outro exemplo? No mesmo grupo foi oferecido um título que paga o equivalente a 13,94% ao ano – com prazo de apenas 1 ano.

título de renda fixa que paga 13,94% ao ano

É isso mesmo. Com esse outro título secreto, você teria a garantia de uma rentabilidade de 1,01% ao mês com apenas um ano de prazo. Você teria essa valorização do seu dinheiro com bastante liquidez. Em um ano poderia reaver o investimento para colocar em uma nova oportunidade.

E o melhor: esse título é um LCA, ou seja, é isento de imposto de renda. Parece brincadeira, mas com esse título você conseguiria quase 14% de retorno livre de impostos.

Enquanto isso, no Tesouro Direto, o título com vencimento mais curto nesta quinta-feira (3) tem prazo de três anos. Um cenário bem diferente e muito mais restrito para o investidor.

É claro que é possível vender o título antecipadamente no Tesouro Direto. Mas isso muitas vezes representa uma perda de valor para o investidor.

Com esses títulos você pode proteger seu dinheiro da inflação e ainda ganhar dinheiro

Muitos desses títulos também surfam a alta do IPCA de forma muito mais interessante para o investidor do que os títulos do Tesouro Direto. Com o IPCA fechando 2021 em 10,06%, essas são excelentes opções para preservar seu poder de compra. Até porque, a inflação continua crítica em 2022.

manchete: mercado eleva previsão do ipca de 2022
(Fonte: Valor, 02/03/2022)

Em uma recomendação recente no mesmo grupo restrito de investidores, foi oferecido um título com rentabilidade IPCA +6,93%. Isso mesmo, quase 7% de valorização real no dinheiro investido, ou seja, acima da inflação. Os títulos semelhantes no Tesouro Direto pagam 'apenas' 5,77% acima da inflação.

QUERO TER A CHANCE DE GANHAR ATÉ 14% AO ANO COM OS 'TÍTULOS SECRETOS' DA RENDA FIXA

Não teve pro Tesouro Direto, nem pro Ibovespa: retorno desses títulos humilha os dois

Esses títulos têm um retorno tão poderoso que chegam até a humilhar o Ibovespa. Pra você ter uma ideia, esse título de 7% de valorização real tem prazo de apenas 1 ano. Sabe qual foi o retorno do Ibovespa no último ano? Apenas +3,82%.

retorno do ibovespa no último ano foi de apenas 3,82%; esses títulos superaram o tesouro direto e o ibovespa
(Fonte: Google Finance, de 03/03/2021 a 03/03/2022)

Esses títulos têm um retorno tão poderoso que chegam até a humilhar o Ibovespa. Pra você ter uma ideia, esse título de 7% de valorização real tem prazo de apenas 1 ano. Sabe qual foi o retorno do Ibovespa no último ano? Apenas +3,82%.

Com uma inflação na casa dos 10%, quem investiu no Ibovespa no último ano perdeu para a inflação. Não teria feito muita diferença deixar esse dinheiro embaixo do colchão ou nas ações brasileiras.

Mas todas essas oportunidades que eu te mostrei não estão mais disponíveis. Isso porque todos esses títulos são enviados exclusivamente para esse grupo fechado de investidores e tem prazo de validade. Essas oportunidades duram só até as 15h de cada dia. Diferente do Tesouro Direto, que tem oportunidades de renda fixa disponíveis a todo momento, esses títulos são bastante limitados, mas também oferecem maior potencial.

Em outras palavras, se você quiser aproveitar as próximas oportunidades, você precisa entrar para esse grupo fechado de investidores. 

Títulos exclusivos serão enviados direto na sua caixa de entrada; é só ficar de olho

Sempre que houver um título secreto disponível, você será avisado por volta das 10h. E terá a oportunidade de comprá-lo até as 15h, enquanto durar o estoque. É a sua chance de aproveitar o rentismo brasileiro, com rendimento digno de renda variável com a previsibilidade da renda fixa e toda a segurança do FGC.

E sabe quanto você precisa pagar pra fazer parte desse grupo? Nada.

Isso mesmo, não é pegadinha. Você não precisa pagar nada, o acesso é 100% gratuito. 

Basta clicar no botão abaixo e cadastrar suas informações. Pronto, você já está no grupo VIP de investidores e será avisado quando aparecer a próxima oportunidade na renda fixa turbinada. É só ficar de olho na caixa de entrada do seu e-mail ou entrar no grupo de WhatsApp criado exclusivamente para te avisar sobre essas oportunidades.

QUERO ENTRAR PARA O GRUPO FECHADO E RECEBER QUAIS SÃO OS MELHORES TÍTULOS DE RENDA FIXA

Você não precisa escolher entre segurança e retorno, você pode ter os dois

Com um cenário econômico cada vez mais conturbado, tanto aqui quanto lá fora, inflação devorando o poder de compra do brasileiro e ações perdendo para a inflação, qualquer investidor que se preze precisa ter boa parte do seu patrimônio em renda fixa. E o investidor sofisticado precisa ir além do Tesouro Direto e buscar títulos mais potentes.

Essa, na verdade, é uma regra que vale para qualquer momento de mercado, até mesmo quando as ações estão indo bem. Os maiores especialistas dizem que você precisa ter a maior parte do seu dinheiro em ativos seguros, e uma pequena parte em ativos mais arriscados.

Mas ninguém disse que você precisa escolher entre segurança e boa rentabilidade. Sim, você pode ter os dois. 

Prova disso são os títulos que te mostrei aqui: renda fixa pagando taxas que podem quase dobrar seu dinheiro com garantia do FGC. Em outras palavras, um retorno digno de ações com a segurança da renda fixa. Não tem por que ficar de fora disso.

E eu recomendo que você entre para esse grupo gratuito o quanto antes. As taxas estão ficando cada vez mais agressivas. Ontem, quarta-feira (2), a taxa rompeu a marca dos 14%.

título de renda fixa que paga 14,06% ao ano

Se você também quer receber esses emails e investir com poucos cliques nessas oportunidades brutais e seguras, clique no botão abaixo e entre para o grupo. E fique preparado para ser avisado sobre o próximo título ‘secreto’ da renda fixa. 

QUERO ENTRAR PARA O GRUPO FECHADO E RECEBER QUAIS SÃO OS MELHORES TÍTULOS DE RENDA FIXA

Compartilhe

Conteúdo Empiricus

MP de Lula prejudicou Auren (AURE3), Engie (EGIE3) e Eletrobras (ELET3)? Saiba se ainda vale a pena investir no setor elétrico

26 de abril de 2024 - 16:00

MP 1.212/2024 prorroga por três anos subsídios para que projetos renováveis tenham desconto nas tarifas de transmissão, o que, segundo analista, traz desequilíbrio para o setor elétrico

Conteúdo Empiricus

Ibovespa ainda tem esperança: na contramão do pessimismo do mercado, gestor diz que índice pode chegar a 170 mil pontos – veja outras ‘previsões’

26 de abril de 2024 - 10:00

Gestor diz o que esperar para o Ibovespa, Bitcoin, ações americanas, preço do petróleo, taxas de juros e mais; veja como ‘calibrar’ seus investimentos para os próximos meses

Conteúdo Empiricus

Seu primeiro FII para viver de renda: por que este fundo imobiliário é fundamental para buscar renda passiva

26 de abril de 2024 - 8:00

Ativo está em lista de fonte de renda tradicional, mas plano completo com meta de R$ 10 mil mensais no longo prazo conta com 11 produtos distintos

Conteúdo Empiricus

Enquanto Petrobras (PETR4) libera dividendos ‘travados’, junior oils chamam atenção de investidores; o que vale mais a pena?

25 de abril de 2024 - 16:00

Dividendos extraordinários estão retidos desde março; confira outras opções para investir agora

Conteúdo Empiricus

Balanço ‘agridoce’ para Zuckerberg? Analista que havia apostado em Meta (M1TA34) vê ações da empresa caindo e toma decisão; confira

25 de abril de 2024 - 16:00

Projeções mais contidas da Meta para os próximos trimestres colocam otimismo de analista à prova -e agora?

Conteúdo Empiricus

Empresário brasileiro desenvolve ferramenta que pode multiplicar investimento em até 285%; veja como acessar

25 de abril de 2024 - 14:00

Você pode ‘copiar e colar’ os resultados do trader que já transformou R$ 5.000 em R$ 19.250, mesmo sem nenhuma experiência

Conteúdo Empiricus

‘Salário extra’ com fundos imobiliários? Acesse estratégia para poder ver um ‘pinga-pinga’ recorrente na sua conta de até R$ 2 mil por mês

25 de abril de 2024 - 12:00

Investir em fundos imobiliários pode ser uma boa tática para os investidores que buscam viver de renda passiva; entenda

Conteúdo Empiricus

Não era o Halving: principal ‘gatilho’ para a alta do Bitcoin ainda deve ser disparado

25 de abril de 2024 - 12:00

Embora a criptomoeda mais famosa do mundo tenha subido mais de 43% no acumulado do ano, há espaço para mais valorizações, segundo especialistas

conteúdo empiricus

É hoje: analistas dizem ao vivo o que fazer com a ação da Vale (VALE3) após o balanço do 1T24; veja como assistir

25 de abril de 2024 - 10:22

Após a divulgação do balanço do 1º trimestre de 2024, analistas se reúnem em programa ao vivo para debater se é hora de comprar ou vender a ação da Vale (VALE3); acompanhe

Conteúdo Empiricus

Bitcoin pode ‘estacionar’ e ser superado pelas altcoins, afirma especialista; veja as 5 criptomoedas recomendadas para aproveitar a altseason

25 de abril de 2024 - 10:06

Depois dos últimos halvings, criptomoedas alternativas entregaram valorizações mais expressivas que o bitcoin – veja as cinco com maior potencial, segundo a Empiricus

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar