🔴 AGORA O SEU DINHEIRO ESTÁ NO WHATSAPP! CLIQUE AQUI E RECEBA CONTEÚDOS DIRETO POR LÁ. 

Cotações por TradingView
Maria Eduarda Nogueira
Maria Eduarda Nogueira
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduanda na ESPM. É coordenadora de marketing do Seu Dinheiro e do Money Times. Entrou para o mercado financeiro inesperadamente e está sempre disponível para falar sobre inovação, criatividade e cultura pop.
Conteúdo Empiricus

‘Commodity da COP27’ pode multiplicar seu dinheiro em até 50 vezes no longo prazo; veja 3 motivos para investir agora

O mundo todo está ‘de olho’ na commodity sustentável que pode resolver parte dos problemas climáticos da atualidade

Maria Eduarda Nogueira
Maria Eduarda Nogueira
10 de novembro de 2022
17:00 - atualizado às 18:27
O presidente dos EUA, Joe Biden, discursa durante a COP27, no Egito
O presidente dos EUA, Joe Biden, discursa durante a COP27, no Egito - Imagem: Twitter @COP27P

As maiores autoridades globais têm um compromisso marcado para este começo de novembro: a COP27. A 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU) acontece no Egito nestas duas primeiras semanas do mês, com uma pauta clara: discutir o problema climático – e as soluções para ele. 

Representando o Brasil, a conferência deve ter uma comitiva do governo de Jair Bolsonaro e também o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-ministra Marina Silva. Mas o que mais importa não são quantos nem quais brasileiros irão assinar a “lista de presença” da COP27.

E sim o fato de que há uma oportunidade de investimento “quicando” bem no meio do maior evento ESG do mundo. 

Uma commodity fora do radar virou pauta de praticamente todas as discussões da conferência e está atraindo a atenção (e o dinheiro) das maiores autoridades e líderes mundiais. Por quê?

Simples: ela pode resolver vários dos problemas climáticos da atualidade e, “de quebra”, ainda multiplicar o dinheiro dos investidores por até 50 vezes no longo prazo.

Vamos entender melhor essa história.  

COP27, ESG e o que mais importa para o seu bolso

Se você está se perguntando como um evento sobre clima pode estar relacionado ao mercado financeiro, é hora de conhecer o que está por trás do chamado ESG, sigla que está em todos os noticiários e ganha cada vez mais relevância nas discussões ao redor do mundo. 

ESG nada mais é do que a boa prática nos campos sociais, ambientais e de governança. Por natureza, essa tendência está intimamente ligada às metas climáticas estabelecidas pela ONU no Acordo de Paris e discutidas na COP27. 

Mais do que sinalizar que empresas e países são “bonzinhos”, o ESG abre espaço para uma série de iniciativas e investimentos mais sustentáveis e que podem ser as melhores apostas para o futuro. Saem de cena o petróleo e o carvão, entra em cena a energia limpa… e assim por diante. 

É óbvio que nada muda do dia para a noite. Mas a mudança está a caminho, sendo discutida neste exato momento no Egito. 

Por isso, se você quer ser um investidor à frente do seu tempo e potencializar os seus retornos nos próximos anos, você precisa prestar atenção nestes investimentos “não-óbvios”. Porque são justamente eles que podem guardar as multiplicações mais significativas para o seu patrimônio. 

Um desses investimentos é esta commodity fora do radar que virou tópico de ampla discussão na COP27. 

CLIQUE AQUI PARA SABER QUAL É A COMMODITY

3 motivos para você investir na ‘commodity da COP27’

Apesar de apelidada de “commodity da COP27”, tamanha a importância que ela ganhou na conferência deste ano, o ativo em questão não surgiu este ano. Na verdade, ele está inserido em um mercado maduro e que já tem informações o suficiente para ser analisado a fundo. 

O que está em jogo aqui não é uma empreitada desconhecida, e sim um investimento com uma tese robusta por trás. 

Em resumo, existem 3 motivos para você investir na commodity, segundo os analistas da Empiricus Research, Felipe Miranda e Matheus Spiess: 

  1. É um ativo dolarizado

A “commodity da COP27” é um ativo negociado em dólar, a moeda mais forte do mundo. Na prática, isso significa que ela pode servir como uma reserva de valor para seu patrimônio, já que, em momentos de crise, o dólar funciona como um “porto seguro”. 

Além disso, ela acaba valendo também como uma forma de diversificar sua carteira e mitigar os riscos. 

  1. Tem alta demanda 

A principal meta da conferência do clima é encontrar soluções para limitar o aquecimento global. Como esta commodity ajuda diretamente nesta missão, ela é altamente demandada por países, empresas e outras instituições

A tendência é que essa demanda aumente ainda mais nos próximos anos, uma vez que, ainda estamos bem longe de atingir as metas climáticas traçadas no Acordo de Paris, segundo a própria ONU. 

No entanto, a oferta não tem acompanhado a evolução da demanda, o que nos leva ao terceiro e último motivo: 

  1. Tem um alto potencial de multiplicação

Obedecendo às regras do mercado, um produto com alta demanda e baixa oferta tende a aumentar seu preço. Com a “commodity da COP27” não poderia ser diferente: ela guarda um alto potencial de multiplicação. 

Mais especificamente: ela pode multiplicar o seu dinheiro investido em 50 vezes no longo prazo, segundo estudos divulgados na BloombergNEF. 

Por si só, esse potencial já seria o suficiente para fazer muitos investidores irem “correndo” aplicar no ativo. Mas não só de promessas se sustenta o investimento: há também fundamentos sólidos por trás. 

VEJA COMO E POR QUE INVESTIR NA ‘COMMODITY DA COP27’ AQUI

Veja a análise completa sobre a ‘commodity da COP27’

É completamente compreensível se os argumentos apresentados acima ainda sejam insuficientes para você tomar uma decisão de investimento sobre a commodity. 

É justamente por esse motivo que a Empiricus Investimentos está disponibilizando como cortesia um relatório completo sobre o ativo, feito pelos analistas Felipe Miranda e Matheus Spiess. 

Lá, você poderá ler a tese de investimentos por completo e entender mais profundamente por que os analistas estão recomendando a compra do ativo neste momento. O relatório também traz ainda uma segunda commodity que se beneficia diretamente da mudança da matriz energética global, com alto potencial de retornos para você conhecer. 

O acesso é completamente gratuito. Basta clicar no botão abaixo:

Compartilhe

conteúdo empiricus

Nós avisamos: quem investiu no FII melhor que o Maxi Renda (MXRF11) lucrou 25% em 6 meses; veja 5 novas oportunidades

3 de outubro de 2023 - 15:53

Especialista em fundos imobiliários que recomendou a compra de FII melhor que o MXRF11 agora mira novas oportunidades que podem render até 24% a partir de outubro; entenda

Conteúdo Empiricus

‘Preso’ na greve de São Paulo? O metrô do Rio de Janeiro pode pagar IPCA + 10% para investidores

3 de outubro de 2023 - 14:20

Empresa privada que opera linhas na capital fluminense capta recursos com retorno atrativo veja como aproveitar

Conteúdo Empiricus

BlackRock errou? Maior gestora do mundo compra ações do grupo Soma (SOMA3), mas é outra varejista que pode decolar até 150%

3 de outubro de 2023 - 12:00

Esta outra ação de varejo já conquistou investidores institucionais, está com um desconto de 60% em relação à média histórica e pode disparar com queda dos juros

Conteúdo Empiricus

Perguntamos ao ChatGPT: é possível ganhar em média R$ 1.000 por dia? IA afirma que sim, seguindo esta estratégia; conheça

2 de outubro de 2023 - 17:42

ChatGPT confirmou que ganhos altos são possíveis, mas há riscos envolvidos; entenda

conteúdo empiricus

Após maior aquisição da história, Weg (WEGE3) entra para carteira com as 10 melhores ações de outubro, segundo a Empiricus Research

2 de outubro de 2023 - 14:33

Conheça todas as 10 ações recomendadas pela casa de análise para comprar no mês de outubro

conteúdo empiricus

Dá pra ganhar dinheiro ainda em 2023? PIB alto pode ‘desenterrar’ coincidência e gerar ganhos de até 100% ou mais até dezembro

2 de outubro de 2023 - 8:00

Gatilhos se unem à coincidência histórica e podem catapultar ganhos rápidos em um período de três meses

Conteúdo Empiricus

Tesouro Direto do futuro? Esta criptomoeda pouco conhecida pode se beneficiar dos ‘títulos’ no ambiente digital

1 de outubro de 2023 - 13:00

Moeda ligada a protocolo revolucionário tem potencial para multiplicar por até 100 cada real investido

Conteúdo Empiricus

Lucro ou ressarcimento: investidores serão ressarcidos se aderirem a projeto de criptomoedas e não lucrarem nos próximos 12 meses; veja documento

1 de outubro de 2023 - 10:00

‘Essa é uma daquelas oportunidades que a gente não pode deixar escapar’, afirmou Vinicius Bazan sobre a criptomoeda

conteúdo empiricus

Analista que antecipou o ‘Fim do Brasil’ diz que pode ensinar brasileiros a buscarem lucro de até 3 dígitos nos próximos 90 dias

1 de outubro de 2023 - 8:00

Ele capturou 400% de lucro em 2014 – agora, quer ensinar como buscar 100% ou mais nos próximos 3 meses; veja proposta

Conteúdo Empiricus

Ações de Natal? Fenômeno Global que se repete com frequência há 24 anos pode iniciar nova alta

30 de setembro de 2023 - 14:00

Tradição pode culminar em “sprint histórico” da Bolsa Brasileira; tudo começa agora e deve continuar por 90 dias consecutivos

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies