🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA: 3 AULAS GRATUITAS – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

ARRUMANDO A CASA

Itaú (ITUB4) vai propor reorganização societária aos acionistas; banco deve assumir parte das atividades do Itaucard

Segundo a instituição financeira, a reorganização faz parte da estratégia de "racionalização do uso dos recursos e otimização das estruturas e negócios"

Agência do Itaú (ITUB4); o banco acertou a compra de 35% da corretora Avenue
Imagem: Shutterstock

O Itaú Unibanco (ITUB4) vai propor aos seus acionistas uma mudança na casa. O conselho de administração da instituição financeira aprovou nesta quarta-feira (31) uma reorganização societária que resultará na cisão parcial do Banco Itaucard e a incorporação da parcela cindida pelo próprio Itaú.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A descrição é complexa, mas a operação consiste basicamente na transferência do patrimônio de uma sociedade para outra. Nesse caso, todas as atividades exercidas pelo Itaucard, que é uma subsidiária integral do Conglomerado Itaú Unibanco, passarão a ser executadas pelo Itaú.

As exceções são as operações de contas de pagamento, aplicações financeiras, títulos e valores mobiliários, incluindo derivativos e outros créditos e bens, que devem continuar sob o guarda-chuva do Itaucard.

Segundo o banco, a reorganização faz parte da estratégia de "racionalização do uso dos recursos e otimização das
estruturas e negócios". O objetivo é ganhar eficiência e aumentar o retorno dos valores investidos. A proposta será analisada pelos cotistas em assembleia geral extraordinária marcada para 30 de setembro.

Itaú (ITUB4) entrou na disputa das vendas online

A reorganização societária não foi a unica novidade anunciada pelo Itaú nesta semana. O banco também revelou, na última segunda-feira (29), que agora tem um marketplace para chamar de seu. O produto presente em praticamente todas as contas digitais, a loja online chega ao banco com o nome de Itaú Shop.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A intenção, de acordo com o banco, é que a nova loja virtual funcione como um ecossistema de compras de produtos e serviços.

Leia Também

GRINGO COMPRA, BRASILEIRO FOGE

Ibovespa voltou com tudo? Bolsa brasileira atrai R$ 3,2 bilhões na semana e desbanca S&P 500, México e Coreia do Sul

TOUROS E URSOS #285

Lula ainda não ganhou e eleição segue em 50/50, diz CIO do ASA; veja como investir sem apostar em um candidato

O Itaú Shop começa a funcionar, a princípio, nos aplicativos Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões. A loja já conta com ofertas de 20 empresas, com destaque para o Magazine Luiza (MGLU3). Os produtos incluem itens de vestuário, livros, eletrônicos, móveis, entre outros.

O banco não revela como vai funcionar as parcerias com os varejistas. Mas, assim como os demais marketplaces, é provável que o banco leve uma comissão por cada negócio fechado na plataforma.

O novo marketplace nasce integrado à conta do cliente Itaú, de forma que os cartões já estarão vinculados à plataforma. Ao finalizar a compra, eles já aparecem como opções para o pagamento, com preenchimento automático dos dados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 27 de agosto de 2026 - 15:31
Cifrão em um prédio em construção representando os dividendos das ações de construtoras, incorporadoras e fundos imobiliários 27 de agosto de 2026 - 10:04
Copo de cerveja dourada e gelada centralizado em primeiro plano, com gotas de condensação visíveis no vidro. Ao fundo, desfocado, aparece um gráfico financeiro com velas e linhas de mercado em tons de laranja e vermelho, simbolizando o impacto de fatores econômicos e tributários sobre a Ambev e o setor de bebidas. 25 de agosto de 2026 - 19:41
25 de agosto de 2026 - 16:01
25 de agosto de 2026 - 13:06
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro 24 de agosto de 2026 - 17:03
ações ibovespa bolsa brasileira 23 de agosto de 2026 - 15:30
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 21 de agosto de 2026 - 19:33
Wall Street diante de um gráfico vermelho de queda 21 de agosto de 2026 - 18:31
Ações da Hapvida (HAPV3) 21 de agosto de 2026 - 18:02
fundo incentivado de investimento em infraestrutura fi infra 21 de agosto de 2026 - 16:00

Conteúdo BTG Pactual

FI-Infra: Conheça classe de ativos e saiba se vale a pena investir agora

21 de agosto de 2026 - 16:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar