O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Segundo a instituição financeira, a reorganização faz parte da estratégia de "racionalização do uso dos recursos e otimização das estruturas e negócios"

O Itaú Unibanco (ITUB4) vai propor aos seus acionistas uma mudança na casa. O conselho de administração da instituição financeira aprovou nesta quarta-feira (31) uma reorganização societária que resultará na cisão parcial do Banco Itaucard e a incorporação da parcela cindida pelo próprio Itaú.
A descrição é complexa, mas a operação consiste basicamente na transferência do patrimônio de uma sociedade para outra. Nesse caso, todas as atividades exercidas pelo Itaucard, que é uma subsidiária integral do Conglomerado Itaú Unibanco, passarão a ser executadas pelo Itaú.
As exceções são as operações de contas de pagamento, aplicações financeiras, títulos e valores mobiliários, incluindo derivativos e outros créditos e bens, que devem continuar sob o guarda-chuva do Itaucard.
Segundo o banco, a reorganização faz parte da estratégia de "racionalização do uso dos recursos e otimização das
estruturas e negócios". O objetivo é ganhar eficiência e aumentar o retorno dos valores investidos. A proposta será analisada pelos cotistas em assembleia geral extraordinária marcada para 30 de setembro.
A reorganização societária não foi a unica novidade anunciada pelo Itaú nesta semana. O banco também revelou, na última segunda-feira (29), que agora tem um marketplace para chamar de seu. O produto presente em praticamente todas as contas digitais, a loja online chega ao banco com o nome de Itaú Shop.
A intenção, de acordo com o banco, é que a nova loja virtual funcione como um ecossistema de compras de produtos e serviços.
Leia Também
O Itaú Shop começa a funcionar, a princípio, nos aplicativos Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões. A loja já conta com ofertas de 20 empresas, com destaque para o Magazine Luiza (MGLU3). Os produtos incluem itens de vestuário, livros, eletrônicos, móveis, entre outros.
O banco não revela como vai funcionar as parcerias com os varejistas. Mas, assim como os demais marketplaces, é provável que o banco leve uma comissão por cada negócio fechado na plataforma.
O novo marketplace nasce integrado à conta do cliente Itaú, de forma que os cartões já estarão vinculados à plataforma. Ao finalizar a compra, eles já aparecem como opções para o pagamento, com preenchimento automático dos dados.
QUASE RENDA FIXA
HORA DE COMPRAR
AÇÕES A MAIS
GERAÇÃO DE CAIXA
MUDANÇAS NO PORTFÓLIO
CENÁRIO NO 2º SEMESTRE
Conteúdo Empiricus
PINGOU NA CONTA?
MERCADOS
DANÇA DAS CADEIRAS
Conteúdo Empiricus
RENDA PASSIVA
RESUMO SEMANAL
MERCADOS
O QUE DESTRAVARIA DIFERENTES ONDAS DE IPOs
ESTIMATIVAS ESFRIARAM
SETOR AGRÍCOLA
MERCADOS HOJE
FII DO MÊS
NEGOCIAÇÃO DESANDOU