Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
ARRUMANDO A CASA

Itaú (ITUB4) vai propor reorganização societária aos acionistas; banco deve assumir parte das atividades do Itaucard

Segundo a instituição financeira, a reorganização faz parte da estratégia de "racionalização do uso dos recursos e otimização das estruturas e negócios"

Agência do Itaú (ITUB4); o banco acertou a compra de 35% da corretora Avenue
Imagem: Shutterstock

O Itaú Unibanco (ITUB4) vai propor aos seus acionistas uma mudança na casa. O conselho de administração da instituição financeira aprovou nesta quarta-feira (31) uma reorganização societária que resultará na cisão parcial do Banco Itaucard e a incorporação da parcela cindida pelo próprio Itaú.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A descrição é complexa, mas a operação consiste basicamente na transferência do patrimônio de uma sociedade para outra. Nesse caso, todas as atividades exercidas pelo Itaucard, que é uma subsidiária integral do Conglomerado Itaú Unibanco, passarão a ser executadas pelo Itaú.

As exceções são as operações de contas de pagamento, aplicações financeiras, títulos e valores mobiliários, incluindo derivativos e outros créditos e bens, que devem continuar sob o guarda-chuva do Itaucard.

Segundo o banco, a reorganização faz parte da estratégia de "racionalização do uso dos recursos e otimização das
estruturas e negócios". O objetivo é ganhar eficiência e aumentar o retorno dos valores investidos. A proposta será analisada pelos cotistas em assembleia geral extraordinária marcada para 30 de setembro.

Itaú (ITUB4) entrou na disputa das vendas online

A reorganização societária não foi a unica novidade anunciada pelo Itaú nesta semana. O banco também revelou, na última segunda-feira (29), que agora tem um marketplace para chamar de seu. O produto presente em praticamente todas as contas digitais, a loja online chega ao banco com o nome de Itaú Shop.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A intenção, de acordo com o banco, é que a nova loja virtual funcione como um ecossistema de compras de produtos e serviços.

Leia Também

AÇÕES SALTAM 10% APÓS BALANÇO

Pão de Açúcar (PCAR3) quer enterrar de vez a herança maldita: CEO detalha plano para simplificar a empresa e voltar a crescer

FIM DE UMA ERA

Nem Armínio Fraga resiste: Gávea fecha fundos multimercados e ex-BC entrega gestão para a Bradesco Asset

O Itaú Shop começa a funcionar, a princípio, nos aplicativos Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões. A loja já conta com ofertas de 20 empresas, com destaque para o Magazine Luiza (MGLU3). Os produtos incluem itens de vestuário, livros, eletrônicos, móveis, entre outros.

O banco não revela como vai funcionar as parcerias com os varejistas. Mas, assim como os demais marketplaces, é provável que o banco leve uma comissão por cada negócio fechado na plataforma.

O novo marketplace nasce integrado à conta do cliente Itaú, de forma que os cartões já estarão vinculados à plataforma. Ao finalizar a compra, eles já aparecem como opções para o pagamento, com preenchimento automático dos dados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 1 de agosto de 2026 - 15:00
dividendos ações proventos 31 de julho de 2026 - 18:17
Aplicativo do Tesouro Direto 31 de julho de 2026 - 11:37
B3 (B3SA3), operadora da bolsa brasileira, ações, mercados, Ibovespa, renda variável 31 de julho de 2026 - 10:25
ID da foto:1422301200 30 de julho de 2026 - 11:03
research ideas; btg pactual; trader 30 de julho de 2026 - 10:00
28 de julho de 2026 - 15:27
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 27 de julho de 2026 - 19:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar