Site icon Seu Dinheiro

Passfolio vende carteira de clientes no Brasil para plataforma de investimentos Sproutfi e encerra seus serviços no país

Cartão Passfolio

A Passfolio, plataforma de investimentos em ativos no exterior que também oferece uma conta em dólar aos clientes, vendeu sua carteira de clientes no Brasil para a concorrente Sproutfi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, os clientes da conta investimento passarão a utilizar o app da Sproutfi para investir nos Estados Unidos, mas o serviço de conta-corrente em dólar, o PassCard, será encerrado. A conta Sproutfi não oferece serviço similar.

Os recursos disponíveis na conta investimento, assim como os ativos nos quais os clientes investiram, serão migrados automaticamente para a Sproutfi até o dia 16 de novembro de 2022. A partir de 18 de novembro, as transações deverão passar a ser feitas pelo app da nova empresa.

Porém, os dólares disponíveis no PassCard, as criptomoedas e os recursos destinados ao programa PassEarn, plataforma de lending da Passfolio, não serão migrados e deverão ser resgatados.

Fim da conta em dólar da Passfolio

No caso do PassCard, a conta em dólar da Passfolio, os clientes terão duas opções: transferir seus fundos em dólar para a sua conta investimento, para que eles sejam migrados para a Sproutfi, ou sacá-los para outra conta bancária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo e-mail enviado pela Passfolio a clientes, quaisquer fundos deixados no PassCard depois de 18 de novembro de 2022 serão enviados a seus respectivos donos por meio de um cheque para o endereço de correspondência cadastrado na plataforma.

Veja outras opções de conta em dólar no mercado brasileiro, agora que o PassCard será encerrado.

Serviços relacionados ao mercado cripto também serão encerrados

Já no caso dos serviços de criptomoedas e PassEarn, que também não serão migrados, os clientes deverão vender todas as suas criptomoedas adquiridas pela Passfolio até 5 de novembro de 2022.

Em seguida, será possível transferir os recursos para a conta investimento - para que eles sejam migrados para a Sproutfi - ou sacá-los para outra conta-corrente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso o cliente ainda tenha criptomoedas em conta no dia 5 de novembro, a Passfolio cobrará uma taxa de US$ 1. Após essa data, as criptomoedas serão vendidas por dólares, que serão transferidos para a conta investimento ou o PassCard, se possível.

O serviço do PassEarn será encerrado em 31 de outubro de 2022. A última distribuição de juros será efetuada no dia 1º de novembro.

O que a Sproutfi oferece

Quem investe no mercado americano via Passfolio poderá continuar investindo pela Sproutfi. A plataforma de investimento voltada para clientes latino-americanos também tem parceria com a corretora americana Drive Wealth, que permanecerá como custodiante dos ativos.

Já a conta de cada cliente na Passfolio Securities será migrada para outra corretora americana, a Northbound Securities, por meio da qual será possível fazer as transações no mercado americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como a Drive Wealth, a Northbound também é membro da Financial Industry Regulatory Authority (FINRA), entidade privada americana autorreguladora das corretoras de valores e câmbio.

Atualmente, a Sproutfi permite o investimento em ações, ETFs (fundos de índice) e REITs (fundos imobiliários) no mercado americano a partir de US$ 1, sem valor mínimo de transferência e sem taxas de corretagem. Em breve, diz a empresa em nota, também será possível transacionar criptoativos e investir por meio de carteiras inteligentes.

A fintech foi fundada em fevereiro de 2021 por Ruben Guerrero (ex-Goldman Sachs e E*Trade Financial) e Tyler Richie (ex-Nubank) e conta com o investimento dos fundos Marathon Ventures, Y Combinator, Sound Ventures, HOF Capital, First Check Ventures, Pareto Holdings, L2 Ventures, Quiet, Latitud e Public.com.

Exit mobile version