Site icon Seu Dinheiro

Wilson Ferreira Junior é eleito presidente e retornará ao comando da Eletrobras (ELET6; ELET3)

Wilson Ferreira Júnior, presidente da Eletrobras (ELET3)

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, durante audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

Em sua primeira e muito aguardada Assembleia Geral Extraordinária após a privatização, a Eletrobras (ELET3) confirmou o retorno de Wilson Ferreira Júnior ao cargo de presidente da companhia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A posse de Ferreira Jr será realizada no dia 20 de setembro e, até lá, o atual presidente da companhia, Rodrigo Limp Nascimento, seguirá no cargo de presidente interino. Depois, Limp passará a comandar a diretoria de Regulação e Relações Institucionais. 

O retorno de Wilson ao comando da Eletrobras (ELET3) já era esperado desde que o executivo anunciou a sua saída da presidência da Vibra (VBBR3) em julho. 

Ferreira Jr é um personagem importante na história da Eletrobras. Ele foi responsável por comandar o processo de reestruturação da companhia entre 2016 e 2021, abrindo caminho para que a privatização acontecesse. Durante o seu comando, a ex-estatal registrou um aumento de eficiência, corte de custos e redução de alavancagem. 

A dificuldade e demora no processo de aprovação da capitalização da companhia foi a razão para que o executivo abandonasse o cargo em 2021. O seu retorno ao cargo é visto como um encerramento de ciclo por muitos analistas do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja também: LULA OU BOLSONARO: quem a Faria Lima apoia nas ELEIÇÕES DE 2022?

Eletrobras: o novo conselho

Mais cedo, os acionistas da companhia também elegeram o novo conselho de administração. A chapa única foi validada por mais de 337 milhões de votos favoráveis, contra cerca de 133 milhões contrários e 695,8 mil abstenções. Confira os nomes aprovados:

Veja abaixo a composição da chapa única:

Exit mobile version