A Petrobras (PETR4) colocou o pé no acelerador dos desinvestimentos e nesta sexta-feira (03) anunciou o início de mais uma etapa de divulgação da oportunidade (teaser).
Dessa vez, a estatal quer se desfazer da totalidade da participação de 18,80% na sociedade UEG Araucária (UEGA), localizada no Paraná.
No último dia 31, a Petrobras havia divulgado teaser para a venda de uma planta industrial de produção de fertilizantes nitrogenados, localizada no estado de Mato Grosso do Sul.
Esse novo teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, incluindo os requisitos de elegibilidade para participação, está disponível no site de relação com investidores da companhia.
Quem é a UEGA?
A UEG Araucária é uma sociedade formada pelo Grupo Copel (CPLE6) e pela Petrobras (PETR4).
A UEGA é constituída de uma usina de geração a gás natural — ciclo combinado, com duas turbinas a gás e 1 turbina a vapor — e localizada próxima ao gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol).
A unidade entrou em operação em 2002 e possui capacidade instalada total de 484 MW.
Petrobras (PETR4) conclui testes
Além de anunciar o teaser da usina de geração de gás, a Petrobras (PETR4) também informou hoje a conclusão do primeiro teste de produção de querosene de aviação com conteúdo renovável do país.
O teste aconteceu na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), no Paraná, e os resultados foram considerados promissores.
Com elevado valor agregado e ser menos poluente, o bioQAV é uma das apostas da Petrobras no segmento de combustíveis de última geração.
O bioQAV é produzido por meio do processamento conjunto do querosene de origem fóssil e de óleo vegetal.