O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A subsidiária da empresa brasileira recebeu um pedido de até 40 eVTOLs da Microflite, uma das principais operadoras de helicópteros da Austrália

Quando falamos de carros voadores, a referência que logo vem à cabeça é Os Jetsons. Agora, com os eVTOLs - ou aeronaves elétricas de decolagem e aterrissagem vertical - o que era apenas um desenho ou um sonho de criança está cada vez mais perto de se tornar uma realidade. E com um dedo da Embraer (EMBR3).
A Eve, subsidiária da empresa brasileira, recebeu um pedido de mais 40 eVTOLs da Microflite, uma das principais operadoras de helicópteros da Austrália. Os valores não foram revelados.
O acordo foi anunciado nesta quarta-feira (16) no Singapore Airshow e tem como objetivo apoiar o início de novas operações de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na Austrália, em 2026.
A Eve e a Microflite planejam iniciar a parceria usando helicópteros como prova de conceito para validar parâmetros que serão aplicados nas futuras operações dos eVTOLs.
Segundo a Embraer, essa parceria também visa desenvolver novos serviços e procedimentos para criar um ambiente operacional seguro e dimensionado para as operações de eVTOL, em conjunto com comunidades e outras partes interessadas da indústria.
Leia Também
““Nossa parceria com a Microflite verá o início progressivo de operações neutras em carbono em preparação para as primeiras entregas de aeronaves de emissão zero em 2026. Esperamos aprender juntos e construir operações seguras e bem dimensionadas com o apoio das comunidades locais”, disse André Stein, co-CEO da Eve.”, afirma André Stein, co-CEO da Eve.
FALÊNCIA EM CURSO
PARCERIA BRASIL-CHINA
ABERTURA DE CAPITAL
EXPANSÃO INTERNACIONAL
DINHEIRO NO BOLSO DO ACIONISTA
SD ENTREVISTA
TEMPO DE BOLÕES
TEM ESPERANÇA?
COM ENERGIA PARA INVESTIR
O MERCADO EXAGEROU?
REDUÇÃO DE DÍVIDA
O TRIO TRILIONÁRIO
INDO ÀS COMPRAS
OLHANDO ADIANTE
WEB SUMMIT RIO 2026
DISPUTA DAS FINTECHS
SINAL AMARELO
VALE BASE METALS
NOVA ERA NA PETROQUÍMICA?
PASSO DECISIVO