Site icon Seu Dinheiro

Com OIBR3 em alta acumulada de mais de 50% em 11 pregões, Anatel volta a analisar hoje a venda da Oi Móvel para Claro, TIM e Vivo; acompanhe ao vivo

Logotipo da Oi (OIBR3)

Oi (OIBR3)

A Oi (OIBR3) terá hoje uma nova chance de superar um dos últimos obstáculos decisivos para a conclusão de seu prolongado processo de recuperação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) voltará a analisar nesta segunda-feira a venda da Oi Móvel para a Claro, a TIM e a Vivo.

A expectativa é de que o conselho da Anatel remova um dos últimos obstáculos à venda do negócio de telefonia celular da Oi para as rivais. Em um leilão realizado no fim de 2020, Claro, TIM e Vivo arremataram a Oi Móvel por R$ 16,5 bilhões.

OIBR3 em disparada

Nas últimas semanas, o otimismo em relação à aprovação do negócio levou a uma arrancada das ações da Oi na bolsa. Nos 11 pregões anteriores de hoje, OIBR3 acumula alta de 50,7%.

Na manhã da última sexta-feira, um pedido de vista fez com que os papéis da empresa passassem a operar em forte queda, devolvendo parte dos ganhos acumulados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Horas depois, diante da notícia da convocação da reunião extraordinária, OIBR3 recuperou-se e fechou em alta de 3%.

Favas não tão contadas assim

Ainda que o clima entre os observadores seja de otimismo, é melhor não contar com os ovos antes da galinha. Na última sexta-feira, a Oi parecia prestes a obter o aval da Anatel.

Entretanto, depois de o presidente do conselho, Emmanoel Campelo de Souza Pereira, ter sugerido a aprovação do negócio, ainda que com algumas restrições, o conselheiro Vicente Bandeira de Aquino Neto pediu vista do processo.

Com o pedido de vista, a venda deveria voltar a ser debatida pelo Conselho Diretor da Anatel somente numa reunião ordinária prevista para 10 de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda na sexta-feira, no entanto, Campelo chamou para hoje uma reunião extraordinária.

O início da sessão está previsto para as 16h e será possível acompanhá-la ao vivo através do link a seguir.

Resta também o posicionamento do Cade

Caso a Anatel aprove a venda, restará ainda um último obstáculo. A venda precisa também do aval do Cade. O órgão de defesa da concorrência tem até fevereiro para se manifestar sobre o caso.

Presidente reeleito

Enquanto isso, em meio à expectativa com o andamento da recuperação judicial, o conselho de administração da Oi reelegeu Rodrigo Modesto de Abreu como diretor presidente da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Responsável por coordenar a execução do plano estratégico da Oi, Rodrigo Modesto de Abreu teve seu mandato estendido até 31 de janeiro de 2024.

Exit mobile version