Site icon Seu Dinheiro

Black Friday e Copa do Mundo garantem bom desempenho para o Magazine Luiza (MGLU3) em novembro

Fachada de um das lojas do Magazine Luiza (MGLU3)

Entrada de loja do Magazine Luiza (MGLU3).

As promoções da Black Friday e a Copa do Mundo ajudaram o Magazine Luiza (MGLU3) a garantir um bom desempenho no mês de novembro — todos os canais da empresa registraram um crescimento de dois dígitos na comparação com o mesmo período do ano passado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com esse desempenho, novembro de 2022 se tornou o melhor mês deste ano para a empresa e o mês com mais vendas na história do Magazine Luiza.

Com estratégia de diluir as promoções da Black Friday, houve uma rentabilidade maior, já que a varejista fugiu “da briga por margem da sexta-feira”. 

Além disso, o Magazine Luiza foi a empresa que teve mais buscas relacionadas à Black Friday no Google.

O desempenho do Magalu descola da tendência apontada pelo levantamento da NielsenIQ|Ebit, em parceria com a Bexs Pay. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a pesquisa, o faturamento bruto do e-commerce brasileiro no dia 25, na Black Friday, caiu 23% em relação ao ano passado. Na análise que considera os 25 dias de novembro de 2021 e de 2022, a queda foi de apenas 1%.

Copa do Mundo também impulsiona o Magazine Luiza (MGLU3)

Mas não foi só a Black Friday que deu um impulso importante para o Magazine Luiza (MGLU3) ter um bom desempenho em novembro. 

A empresa considera uma vitória o fato de ter trocado a campanha “Show Black das Blacks” pelo patrocínio da Copa, o que trouxe atenção na data de promoções, mas ainda deve gerar interesse pela marca pelas próximas três semanas de Copa do Mundo.

No geral, as ofertas diluídas pelo mês foram a tônica dessa data de promoções.

Exit mobile version