🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

PARCERIA TECH

Itaú (ITUB4) e Totvs (TOTS3) assinam acordo para criação de joint venture de serviços financeiros

O principal objetivo da iniciativa é ampliar e simplificar o acesso a serviços financeiros personalizados e totalmente integrados aos sistemas de gestão

Tokenização de ativos é a nova moda dos bancos e o Itaú entrou de cabeça nessa nova classe de ativos
Chegada do Itaú ao metaverso traz mais respaldo à tese, mas será que é a melhor maneira de investir? - Imagem: Shutterstock/Andrei Morais

A união de um titã bancário e uma gigante da tecnologia dará origem a uma nova joint venture de serviços financeiros para clientes corporativos. Itaú Unibanco (ITUB4) e Totvs (TOTS3) assinaram nesta terça-feira (12) um acordo para a criação da empresa que prevê um investimento bilionário do banco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova companhia será integrada aos sistemas de gestão da Totvs, que se baseiam em inteligência de dados e são voltados toda a cadeia de fornecedores, fregueses e funcionários de clientes empresariais.

O principal objetivo da iniciativa é "ampliar e simplificar o acesso a serviços financeiros personalizados e totalmente integrados aos sistemas de gestão (ERP)", afirma, em nota, o Itaú.

Para torná-la realidade, o banco passará a deter 50% de participação no capital social da operação Techfin. A parceria custará R$ 610 milhões à vista, a serem pagos à Totvs no fechamento da transação. Outros R$ 450 milhões serão desembolsados após 5 anos "mediante o atingimento de metas alinhadas aos objetivos de crescimento e performance".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Itaú (ITUB4) e Totvs (TOTS3) prometem experiência única ao cliente

A parceria ainda precisará passar pelo crivo dos órgãos reguladores. Mas, após receber todos os sinais verdes necessários, promete combinar tecnologia e soluções financeiras na nova empresa.

Leia Também

A PENEIRA DOS BANCÕES

Itaú, Bradesco ou Banco do Brasil: BofA escolhe seu favorito na B3 — e deixa uma ação de escanteio

ALÉM DAS FRONTEIRAS

Petrobras acena com descobertas de gás na Colômbia. Aonde a estatal quer chegar?

O Itaú contribuirá com sua expertise de crédito, desenvolvimento de produtos financeiros e aportes, enquanto a Totvs será responsável pelo arcabouço tecnológico e de dados do projeto.

Já nas primeiras etapas, os clientes da Totvs poderão contratar uma gama completa de produtos financeiros, como crédito, cash management, antecipação e mais. A companhia deve aliar o uso inteligente dos dados para oferecer uma "experiência única de contratação e uso" ao usuário.

Posteriormente as empresas pretendem agregar outros produtos e serviços à oferta para disponibilizar aos clientes um ecossistema financeiro completo para operações do dia a dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Esta parceria nos coloca, Itaú Unibanco e TOTVS, na vanguarda da transformação digital das indústrias nas quais atuamos”, declara, em nota, Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco.

Já o comandante da Totvs, Dennis Herszkowicz, destaca que a combinação é extraordinária "para nossa ambição de democratizar serviços financeiros para as empresas brasileiras".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escritório do BTG Pactual 19 de setembro de 2026 - 16:55
19 de setembro de 2026 - 15:47
pessoas vestindo ternos e roupas formais deixam a B3, bolsa de valores brasileira 19 de setembro de 2026 - 12:38
Logo do Itaú (ITUB4) 18 de setembro de 2026 - 18:34
Itaú (ITUB4) aluga 100% do Esther Towers, da EZ Tec (EZTC3). 18 de setembro de 2026 - 10:18
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 17 de setembro de 2026 - 18:34
Fachada loja Natura 17 de setembro de 2026 - 18:24
Gráfico de ações e sacolas de compras para representar empresas do varejo 17 de setembro de 2026 - 18:00
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 16 de setembro de 2026 - 12:01
Celular com logo Nubank 16 de setembro de 2026 - 10:44
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 15 de setembro de 2026 - 19:26
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar