O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O bilionário já havia declarado que, na melhor das hipóteses, o homem pisará no planeta vermelho em cerca de cinco anos; veja o que diz a presidente da empresa

A Lua recebeu a primeira visita dos seres humanos em 1969. Quase 53 anos se passaram e o satélite natural permanece como o único corpo celeste, além da própria Terra, no qual o homem já pisou. Mas essa realidade pode mudar nos próximos anos, de acordo com os planos da SpaceX, de Elon Musk.
Segundo as previsões de Gwynne Shotwell, presidente e diretora de operações da fabricante de sistemas e transportes aeroespaciais, a companhia pretende garantir que a raça humana chegue a Marte antes do final dos anos 2020.
"Precisamos de uma grande entrega para a superfície de Marte, e então as pessoas começarão a pensar mais sobre isso. E acho que, dentro de cinco ou seis anos, elas verão que esse será um lugar real para ir", declarou em entrevista à CNBC.
Os falas de Shotwell não surpreendem quem acompanha as previsões de Elon Musk, o fundador da SpaceX. No final do ano passado, o bilionário já havia declarado que, na melhor das hipóteses, o homem pisará no planeta vermelho em cerca de cinco anos. Já o pior cenário considerado por ele é de 10 anos.
Em seu comentário mais recento sobre o assunto, publicado na rede social recém-adquirida por ele, Musk cravou outra data: 2029.
2029
Leia Também
— Elon Musk (@elonmusk) March 16, 2022
De acordo com bilionário, o maior desafio da empresa era projetar um veículo adequado para condições em órbita e depois para Marte. E ele já foi superado: “A Starship é o foguete mais complexo e avançado que já foi feito”.
O primeiro teste da nave deverá ser feito em breve. No futuro, ela será reutilizável e terá capacidade para levar a tripulação humana e cargas à Lua e a Marte.
Mas ele não esconde que, mesmo superadas as dificuldades técnicas, viver no planeta vizinho será "perigoso, apertado, dificultoso, um trabalho árduo".
EFEITO ORIENTE MÉDIO
LISTA DE BILIONÁRIOS
DESTAQUES DA BOLSA
ASSIMETRIA RARA?
O MERCADO EXAGEROU?
INTERESSE RENOVADO
QUEBRANDO RECORDES
SINAL DE FARTURA?
ATAQUE HACKER
MAIS FÔLEGO
NOVA FASE?
ETAPAS FINAIS
A RECEITA PARA SUBIR
CÓPIA DESCARADA?
RECADO AOS INVESTIDORES
GANHANDO MASSA
REAÇÃO AO BALANÇO
CRÉDITO PRIVADO
DESTAQUES DA BOLSA
ANDAMENTO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL