Site icon Seu Dinheiro

Dividendos: Raízen (RAIZ4) deposita dinheiro na conta dos acionistas ainda este mês; veja quem tem direito ao JCP

Totem da Raízen em Rondonópolis (MT) | Dividendos

Totem da Raízen em Rondonópolis (MT).

A Raízen (RAIZ4) confirmou nesta sexta-feira (18) que depositará dividendos na conta dos acionistas ainda este mês. A empresa marcou para 25 de março o pagamento dos juros sobre o capital próprio (JCP) anunciados em 30 de setembro e 31 de dezembro do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem ainda não é acionista da empresa vai ficar de fora da festa: a data base para ter direito aos proventos já passou. Mas, para quem possuía ações da empresa entre outubro do ano passado e janeiro deste ano, o dinheiro está garantido. Confira datas e valores:

Vale lembrar que este é o valor bruto por papel. A distribuição de JCP está sujeita à tributação de Imposto de Renda (IR) retido na fonte.

Além dos dividendos, tem recompra de ações da Raízen também

Além do pagamento de dividendos, vale lembrar que a Raízen (RAIZ4) anunciou no início deste ano um novo programa de recompra de até 40 milhões de ações nos próximos 18 meses.

O montante equivale a 0,39% do total de papéis da empresa ou 3,21% considerando apenas os ativos em circulação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Raízen, o objetivo do programa é "atender a obrigações decorrentes de planos de remuneração em ações da companhia e maximizar a geração de valor para os acionistas por meio da gestão eficiente de capital".

Ou seja, a empresa poderá distribuir ações aos executivos como bônus sem precisar emitir novos papéis e incrementar o valor aos acionistas de sua base, apesar da instabilidade do mercado.

Exit mobile version