🔴 AS CRIPTOMOEDAS CERTAS PODEM TRANSFORMAR R$ 1 MIL EM ATÉ R$ 214 MIL – ENTENDA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Voo teste

Concorrência para a Eve, da Embraer (EMBR3): carro voador já é realidade e faz voo público em Dubai; veja vídeo

Conhecido como carro voador, eVtol para duas pessoas fabricado pela chinesa Xpeng fez voo teste não tripulado

X2, carro voador (eVtol) da chinesa Xpeng
X2, carro voador (eVtol) da chinesa Xpeng. - Imagem: Divulgação

Um "carro voador" construído pela fabricante chinesa de produtos eletrônicos Xpeng fez seu primeiro voo público nesta semana em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A X2 é uma aeronave elétrica de decolagem vertical (eVtol), mesma modalidade de veículo que será produzido pela Eve, subsidiária da brasileira Embraer (EMBR3).

O modelo da Xpeng tem capacidade para duas pessoas e é impulsionado por oito motores com hélices, sendo duas de cada lado do veículo. A empresa prepara um lançamento da X2 em vários países.

O voo de teste não tripulado durou 90 minutos e foi descrito pela fabricante como uma "base importante para a próxima geração de carros voadores."

"Estamos indo passo a passo para o mercado internacional", disse Minguan Qiu, gerente geral da Xpeng Aeroht, segundo a Reuters. "Selecionamos primeiro Dubai porque é a cidade mais inovadora do mundo."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja a seguir o vídeo do voo teste do carro voador chinês:

Leia Também

MODO RELAX

Da esteira para a massagem: Smart Fit (SMFT3) quer comprar até 20% do Buddha Spa. O que está por trás da estratégia?

FAVORITA DOS ANALISTAS

Lula ou Flávio Bolsonaro? Veja a ação que pode blindar seus investimentos no segundo turno

*Com informações da agência Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 2 de outubro de 2026 - 8:53
ações elétricas dividendos isa cteep trpl4 taesa taee11 1 de outubro de 2026 - 17:45
Farm no meio das disputas societárias na Azzas, com imagem do filme "História de um Casamento" 1 de outubro de 2026 - 12:38
Fachada de escritório do Nubank 1 de outubro de 2026 - 9:35
vale vale3 minério de ferro prévia operacional 3t24 30 de setembro de 2026 - 19:53
30 de setembro de 2026 - 10:33
Sede do IRB (Re) 29 de setembro de 2026 - 14:11
Logo da Copasa (CSMG3), Companhia de Saneamento de Minas Gerais 29 de setembro de 2026 - 10:21
Escritório do banco BTG Pactual (BPAC11). 29 de setembro de 2026 - 10:00
Ambipar (AMBP3) 28 de setembro de 2026 - 19:34
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar