Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Voo teste

Concorrência para a Eve, da Embraer (EMBR3): carro voador já é realidade e faz voo público em Dubai; veja vídeo

Conhecido como carro voador, eVtol para duas pessoas fabricado pela chinesa Xpeng fez voo teste não tripulado

X2, carro voador (eVtol) da chinesa Xpeng
X2, carro voador (eVtol) da chinesa Xpeng. - Imagem: Divulgação

Um "carro voador" construído pela fabricante chinesa de produtos eletrônicos Xpeng fez seu primeiro voo público nesta semana em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A X2 é uma aeronave elétrica de decolagem vertical (eVtol), mesma modalidade de veículo que será produzido pela Eve, subsidiária da brasileira Embraer (EMBR3).

O modelo da Xpeng tem capacidade para duas pessoas e é impulsionado por oito motores com hélices, sendo duas de cada lado do veículo. A empresa prepara um lançamento da X2 em vários países.

O voo de teste não tripulado durou 90 minutos e foi descrito pela fabricante como uma "base importante para a próxima geração de carros voadores."

"Estamos indo passo a passo para o mercado internacional", disse Minguan Qiu, gerente geral da Xpeng Aeroht, segundo a Reuters. "Selecionamos primeiro Dubai porque é a cidade mais inovadora do mundo."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja a seguir o vídeo do voo teste do carro voador chinês:

Leia Também

QUER PAGAR QUANTO?

Casas Bahia: como uma dívida líquida de R$ 1,2 bilhão virou um passivo de R$ 17 bilhões na recuperação judicial

PRIVATIZAÇÃO FOI SÓ O COMEÇO

Itaú BBA turbina preço-alvo da Copasa (CSMG3) em quase 50%; o que pode destravar valor para a ação?

*Com informações da agência Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conceito de inteligência artificial (IA) gera um prompt. Barra generativa e de pesquisa na placa-mãe do circuito futurista. 18 de agosto de 2026 - 17:03
18 de agosto de 2026 - 16:32
Cartão do Bolsa Família ao lado de notas de reais. 18 de agosto de 2026 - 13:00
Logo do Itaú (ITUB4) 17 de agosto de 2026 - 20:21
Loja das Casas Bahia, empresa da Via (VIIA3) 17 de agosto de 2026 - 18:48
Geovanne Tobias, diretor financeiro (CFO), e Tarciana Medeiros, CEO do Banco do Brasil (BBAS3). 17 de agosto de 2026 - 18:01
Fachada de loja da Casas Bahia 17 de agosto de 2026 - 16:31
Ana Botín, presidente executiva do Grupo Santander. 17 de agosto de 2026 - 16:13
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3). 17 de agosto de 2026 - 12:10
Ação do Banco do Brasil (BBAS3) como urso na bolsa 17 de agosto de 2026 - 12:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar