Site icon Seu Dinheiro

Cognitivo amplia parceria com Superbid em “fábrica” de inteligência artificial

Os quatro tipos de inteligência

Os filmes que representam “o futuro” sempre fizeram questão de incluir os sonhos tecnológicos da população da época, especialmente no quesito robôs inteligentes. Se pararmos para pensar, hoje em dia, nós atingimos essa inteligência artificial (IA), e cada vez mais ela se faz presente no dia a dia das pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma empresa que apostou fortemente nisso foi a Cognitivo. A startup brasileira com foco em IA e ciência de dados pretende aumentar ainda mais seus projetos no setor em 2022. 

A companhia ampliou a parceria com o Grupo Superbid, de leilões on-line e tecnologia, para o desenvolvimento de projetos.

A ideia é desenvolver uma verdadeira “fábrica de inteligência artificial”, que trabalhe com times multidisciplinares e habilidades específicas da área de dados para atingir as metas dos negócios.

“Dada a maturidade em dados alcançada pelo Superbid ao longo dos anos, a ‘fábrica de IA’ nos pareceu a melhor estratégia para desenvolver a empresa para se tornar maior diferencial competitivo em seu próprio mercado”, disse Raul Magno, CEO da Cognitivo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inteligência artificial e experiência do consumidor no marketplace

Toda essa inteligência artificial permite sinergias entre as empresas, fazendo com que a Cognitivo possa ajudar as empresas a se desenvolverem com o uso de dados

“A visão de soluções em IA, para novos sistemas e leituras, será importante na jornada, criando um modelo com evolução constante além de absorver o conhecimento a cada instante”, afirma Marcelo Pinheiro, diretor técnico do Superbid

Além disso, de acordo com a Cognitivo, o objetivo da parceria agora é aumentar a assertividade dos processos para estreitar a experiência do consumidor nos mercados on-line. 

“A parceria com a Cognitivo vai nos possibilitar crescer em frentes de tecnologia que só é possível com soluções focadas em dados, sempre garantindo a qualidade da informação e maior assertividade dos nossos processos”, destaca Fernando Barrocal, chefe de engenharia de produtos do Superbid.

Exit mobile version