Site icon Seu Dinheiro

Cogna (COGN3) anuncia troca no comando e abre programa de recompra de ações; saiba como fica a empresa

Foto de Rodrigo Galindo, CEO da Cogna

O dia começou agitado para os investidores da Cogna (COGN3), que precisarão digerir duas notícias importantes nesta sexta-feira (11). A companhia anunciou a recompra de 5,48% das ações e a saída de Rodrigo Galindo após mais de uma década como CEO do grupo de educação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dança das cadeiras

Na dança das cadeiras promovida pela Cogna, Galindo assume a presidência do conselho de administração da companhia e Nicolau Ferreira Chacur foi eleito para a vice-presidência do colegiado. 

Quem assumirá o cargo de CEO da Cogna é Roberto Valério, atualmente presidente da Kroton, unidade de negócios que engloba todas as operações de ensino superior (presencial e EAD) e responsável por 70% da receita da companhia.

A mudança, entretanto, não é exatamente uma novidade, tendo em vista que Galindo já havia manifestado interesse na atuação de campos mais estratégicos da Cogna desde 2018. 

O anúncio de ambas foi feito após o fechamento do mercado, em comunicado enviado à CVM. Com isso, a empresa de educação também deve ser destaque no pregão de hoje da B3

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recompra de ações da Cogna

Na última reunião do conselho de administração, a empresa também aprovou  a recompra de até 102.880.658 de ações ordinárias em circulação, o que representa 5,482% do total negociado na B3. 

A recompra de ações ocorre quando uma empresa acredita no potencial de valorização daqueles papéis, mas percebe que eles estão descontados no mercado. Dessa forma, a companhia pode obter lucro na operação de compra e venda. 

No caso específico da Cogna, o anúncio da recompra pode contribuir para atenuar um eventual impacto da saída de Rodrigo Galindo do comando da empresa.

Os papéis COGN3 encerraram o pregão da última quinta-feira (11) em queda de 0,41%, cotados a R$ 2,42. A empresa vem sendo duramente castigada na bolsa e acumula uma perda da ordem de 80% nos últimos cinco anos.

Exit mobile version