Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
MANDE UM SINAL

Claro fora do ar: usuários da operadora enfrentam instabilidade na manhã de hoje em todo o Estado de São Paulo

Os problemas mais notificados nas últimas 24h estão relacionados a telefonia móvel (53%), ausência de sinal (44%) e problemas com a internet fixa (3%)

Homem usando celular caminha próximo à fachada de loja da operadora Claro, no centro do Rio de Janeiro.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Claro, mas a empresa não se pronunciou até a conclusão desta reportagem.Imagem: Fábio Motta/Estadão Conteúdo/AE

Os clientes da operadora Claro enfrentam instabilidade nos serviços de internet na manhã desta sexta-feira (16). De acordo com o site DownDetector, as reclamações começaram por volta das 5h de hoje. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualização: A Claro reestabeleceu a conexão dos clientes. Saiba mais aqui.

Ainda segundo o portal, que detecta instabilidade nos servidores, as regiões mais afetadas estão no estado de São Paulo.

  • QUEM GANHA: LULA OU BOLSONARO? Independente do resultado, essas 3 operações são as mais promissoras para buscar ganhos acima da média com as eleições. Saiba como aqui

Alguns clientes relataram ausência de sinal de internet em Santos, São José dos Campos, Bragança Paulista, Itu, Sorocaba, Osasco e outras localidades.

Os problemas mais notificados nas últimas 24h estão relacionados à telefonia móvel (53%), ausência de sinal (44%) e problemas com a internet fixa (3%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Claro. A empresa enviou a seguinte nota para a reportagem:

Leia Também

SD EXPLICA

Azzas (AZZA3): Rixa entre sócios e sinergias que não vieram destruíram bilhões em valor; vender a Farm faria sentido?

APETITE MAIOR?

BTG (BPAC11) acelera no crédito ao consumidor, mas não quer virar banco de varejo, diz CFO

"A Claro informa que clientes de algumas regiões de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade para acessar serviços móveis na manhã desta sexta-feira (16/9). A operadora reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente e os serviços foram restabelecidos."

Nas redes sociais, os usuários começaram a se manifestar no perfil da empresa:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3) 10 de agosto de 2026 - 19:52
No campo petrolífero, ao entardecer, as bombas de petróleo estão em funcionamento. O reflexo das bombas e do belo pôr do sol na água cria a silhueta da unidade de bombeio ao entardecer 10 de agosto de 2026 - 17:10
Fachada de uma loja Americanas. É possível ver produtos da loja, vendedores e consumidores na lateral direita. 10 de agosto de 2026 - 11:29
7 de agosto de 2026 - 12:24
Pessoa segurando celular com logo da Porto (PSSA3). 7 de agosto de 2026 - 11:54
JBS (JBSS3) 7 de agosto de 2026 - 9:58
Um homem de barba e polo azul aparece no centro da imagem, ladeado por logotipos de Hapvida, Anima, Natura e Azzas 2154. Na parte inferior da imagem, a frase: Juro alto não explica tudo 6 de agosto de 2026 - 18:52
Agência do Banco Bradesco (BBDC4) | Dividendos 6 de agosto de 2026 - 12:06
O CEO do Bradesco (BBDC4), Marcelo Noronha. 6 de agosto de 2026 - 10:56
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar