Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
MANDE UM SINAL

Claro fora do ar: usuários da operadora enfrentam instabilidade na manhã de hoje em todo o Estado de São Paulo

Os problemas mais notificados nas últimas 24h estão relacionados a telefonia móvel (53%), ausência de sinal (44%) e problemas com a internet fixa (3%)

Homem usando celular caminha próximo à fachada de loja da operadora Claro, no centro do Rio de Janeiro.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Claro, mas a empresa não se pronunciou até a conclusão desta reportagem.Imagem: Fábio Motta/Estadão Conteúdo/AE

Os clientes da operadora Claro enfrentam instabilidade nos serviços de internet na manhã desta sexta-feira (16). De acordo com o site DownDetector, as reclamações começaram por volta das 5h de hoje. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualização: A Claro reestabeleceu a conexão dos clientes. Saiba mais aqui.

Ainda segundo o portal, que detecta instabilidade nos servidores, as regiões mais afetadas estão no estado de São Paulo.

  • QUEM GANHA: LULA OU BOLSONARO? Independente do resultado, essas 3 operações são as mais promissoras para buscar ganhos acima da média com as eleições. Saiba como aqui

Alguns clientes relataram ausência de sinal de internet em Santos, São José dos Campos, Bragança Paulista, Itu, Sorocaba, Osasco e outras localidades.

Os problemas mais notificados nas últimas 24h estão relacionados à telefonia móvel (53%), ausência de sinal (44%) e problemas com a internet fixa (3%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Claro. A empresa enviou a seguinte nota para a reportagem:

Leia Também

PRÉVIA DO BALANÇO

Santander Brasil (SANB11) encara o maior teste do ano: resultado do 2T26 dirá se o pior ficou para trás

NOVIDADE NO ROXINHO

A nova aposta do Nubank (ROXO34) para crescer na média renda: vem aí o Croma, acima do roxinho e com cara de Ultravioleta

"A Claro informa que clientes de algumas regiões de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade para acessar serviços móveis na manhã desta sexta-feira (16/9). A operadora reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente e os serviços foram restabelecidos."

Nas redes sociais, os usuários começaram a se manifestar no perfil da empresa:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo do Itaú (ITUB4) 27 de julho de 2026 - 17:51
privatização da sabesp saneamento torneira 27 de julho de 2026 - 17:12
Em um fundo com a bandeira do Brasil, o logo da WEG aparece em primeiro plano 27 de julho de 2026 - 13:45
O bilionário Warren Buffett, dono do conglomerado de investimentos Berkshire Hathaway (BERK34) 27 de julho de 2026 - 11:00
Bandeira do Brasil e gráfico de ações para representar o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira 26 de julho de 2026 - 14:04
PicPay. 24 de julho de 2026 - 11:59
Isa Energia 24 de julho de 2026 - 10:16
Ânima 23 de julho de 2026 - 13:57
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3). 23 de julho de 2026 - 11:20
Cartões da Revolut e do Nubank. 22 de julho de 2026 - 17:40
Logo da Petrobras e, ao fundo, ilustração de barris de petróleo e gráfico de ações 22 de julho de 2026 - 16:08
Fachada de loja da Tim (TIMS3) 22 de julho de 2026 - 13:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar