🔴 RECEBA ANÁLISES DE MERCADO DIÁRIAS: CLIQUE AQUI E SIGA O SEU DINHEIRO NO INSTAGRAM

2022-02-14T17:32:47-03:00
Estadão Conteúdo
RETOMANDO AS ATIVIDADES

Acron deve retomar obras de fábrica de fertilizantes que comprou da Petrobras em julho; entenda

A unidade terá capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 e 2.200 toneladas por dia, respectivamente.

14 de fevereiro de 2022
17:32
UFNIII – petrobras e acron II
Obras na Unidade e Fertilizantes Nitrogenados III, em Três Lagoas - MS - Imagem: Youtube: Perfil News

O grupo russo Acron, que comprou a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3) da Petrobras em Três Lagoas (MS), pretende retomar as obras da fábrica em julho, segundo o governo de Mato Grosso do Sul.

A previsão foi repassada pelo vice-presidente da Acron, Vladimir Kantor, ao governador Reinaldo Azambuja e ao prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, em reunião na última sexta-feira, 11, informou o governo local, em nota.

O objetivo do encontro, segundo o governo sul-mato-grossense, era tratar da política de incentivos fiscais para a retomada dos investimentos na fábrica.

Kantor afirmou que a Acron está motivada com o negócio. "Estamos muito interessados em estar presentes em Mato Grosso do Sul. Gostaríamos de começar a trabalhar já em julho", disse.

As obras na planta industrial se iniciaram em 2011 e foram paralisadas em dezembro de 2014, quando estavam 81% concluídas.

Após finalizada, a unidade teria capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 e 2.200 toneladas por dia, respectivamente.

No encontro, o governo estadual, a prefeitura e a Acron definiram a criação de um grupo de trabalho para estabelecer os pontos do acordo de concessão de benefícios fiscais para a retomada das obras. As reuniões do grupo se iniciarão nesta semana.

De acordo com o governo, essa definição pode acelerar o processo de venda da unidade da Petrobras para a empresa russa.

"Em curto prazo, vamos chegar a um documento finalizado, assinado por nós, e que vai permitir a continuidade das obras e dos investimentos por parte da Acron, com mais atividade econômica na região e mais oportunidades de emprego e renda", disse o governador Azambuja, no comunicado.

Os incentivos tributários negociados com a Acron já estavam previstos no acordo entre prefeitura, governo e Petrobras.

Com a venda da fábrica, o Executivo decidiu manter os benefícios aos compradores da planta, segundo a nota.

GUIA PARA BUSCAR DINHEIRO: baixe agora o guia gratuito com 51 investimentos promissores para 2022 e ganhe de brinde acesso vitalício à comunidade de investidores Seu Dinheiro

"Nos comprometemos com essa manutenção para que os russos possam dar sequência aos investimentos. Agora, dado que o projeto vai ter algumas modificações em relação à ideia inicial, essas modificações precisam ser inseridas no termo de acordo", apontou o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Estado (Semagro), Jaime Verruck.

Também presente no encontro, a gerente executiva de gestão de portfólio da Petrobras, Ana Paula Saraiva, afirmou que as tratativas vão contribuir para a efetivação da venda da UFN3 da estatal para a Acron.

"Temos toda intenção de concluir essa venda no prazo mais rápido possível", disse na reunião.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

É CEDO OU TARDE DEMAIS…

UBS vê potencial de valorização menor para Hapvida — será que é hora de dar adeus à HAPV3?

5 de julho de 2022

O banco cortou o preço-alvo das ações, de R$ 15,40 para R$ 9,00, o que representa um potencial de valorização de 49% em relação ao fechamento de segunda-feira (05)

O MEDO SE ESPALHA

Por que o petróleo tomba mais de 10% e arrasta as ações da Petrobras (PETR4) e PRIO (PRIO3) hoje

5 de julho de 2022

A projeção pessimista vem em um momento em que as cotações estão sob pressão. Desde o início do ano, quando as tensões entre Rússia e Ucrânia se intensificaram, o preço do barril saltou mais de 40%

SEM ACORDO

Greve do BC termina na data marcada; paralisação durou 95 dias

5 de julho de 2022

Os servidores do Banco Central cruzaram os braços em abril e reivindicavam reajuste salarial e reestruturação da carreira — demandas que não foram atendidas a tempo

ELEIÇÕES 2022

Pode isso, Arnaldo? Lula critica orçamento secreto enquanto oposição discute divisão das verbas em 2023

5 de julho de 2022

O orçamento secreto envolve a distribuição, sem transparência, de recursos federais a redutos eleitorais de deputados e senadores. O governo usa os pagamentos para comprar apoio político no Congresso.

DE NOVO?

A crise não acabou na Loft: startup faz nova demissão em massa e corte atinge cerca de 380 funcionários

5 de julho de 2022

Segundo a empresa, o novo corte acontece em razão da “reorganização” dos negócios. Em abril, a Loft demitiu cerca de 159 funcionários

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies