Site icon Seu Dinheiro

“Taxação do sol”: você tem menos de seis meses para instalar energia solar e conseguir economizar até 90% na conta de luz ao ‘se salvar’ de nova cobrança; entenda

painéis solares para geração de energia

Em seis meses, a nova cobrança conhecida como “taxação do sol” entra em vigor e deve reduzir significativamente a economia na conta de luz que os painéis fotovoltaicos podem proporcionar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir do ano que vem, quem instalar painéis solares em casa  para gerar energia em um sistema on grid (conectado à rede elétrica) passará a arcar com os custos de distribuição, cobrança que hoje ainda não é realizada. 

Mas há uma ‘brecha’ para quem quer escapar da taxa: correr para fazer a instalação. Isso porque quem fizer isso antes de 2023 garante a isenção até 2045. Em uma publicação na nossa página do Instagram, nós revelamos qual é a ‘data de corte’ para quem quer escapar e falamos os detalhes por trás da  Lei nº 14.300/2022, que garante a alteração na cobrança. 

Para saber os detalhes, veja a publicação a seguir e aproveite para nos seguir por lá (basta clicar aqui). Assim você recebe diariamente análises de mercado relevantes para o seu patrimônio, insights de investimentos que podem encher seus bolsos no longo prazo e a opinião dos principais analistas de mercado consultados pelos nossos repórteres especiais. 

Veja também - Energia solar on grid ou off grid? Painéis solares ajudam a economizar até 90% na conta de luz

Exit mobile version