Site icon Seu Dinheiro

O site do BC para consulta de valores esquecidos nos bancos finalmente está no ar – descubra se você tem algum dinheiro a receber

Real Digital Banco Central criptomoeda Drex

Demorou, mas agora parece que está funcionando. O site do Banco Central em que pessoas e empresas podem consultar se possuem valores esquecidos em instituições financeiras entrou no ar na noite de domingo, embora estivesse programado para funcionar hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Sistema Valores a Receber (SVR) pode ser consultado no endereço valoresareceber.bcb.gov.br. Basta informar o CPF ou o CNPJ e a data de nascimento da pessoa ou a de abertura da empresa. O site funcionava normalmente na manhã de hoje.

O que fazer se você tiver valores a receber

Caso tenha valores a receber, o usuário será informado sobre a data e o período para consultar e solicitar o resgate do saldo existente. Para dar andamento no processo, será necessário estar cadastrado na plataforma gov.br, do governo federal.

Critérios

A divisão de agendamentos se dará de acordo com o ano de nascimento - para pessoas físicas - ou de criação da empresa - para pessoas jurídicas.

Para datas de nascimento ou criação antes de 1968, o período de agendamento de consulta e resgate será entre 7 e 11 de março, com repescagem no dia 12.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem nasceu ou criou a empresa entre 1968 e 1983, o intervalo é de 14 a 18 de março, com repescagem no dia 19. Já para pessoas nascidas ou empresas criadas após 1983, o agendamento ficará entre 21 e 25 de março, com repescagem no dia 26.

Usuários que perderem a data do agendamento original e a repescagem poderão consultar ou solicitar o resgate do saldo existente a partir de 28 de março.

O Sistema Valores a Receber foi aberto para consultas pela primeira vez no fim de janeiro no site do Banco Central, mas saiu do ar horas depois por causa da altíssima demanda.

Cuidado com o golpe

Vale destacar que os consumidores devem ficar atentos para evitar golpes relacionados ao SVR. O anúncio de seu lançamento, em 24 de janeiro, foi seguido pela criação de dezenas de sites falsos. Segundo informações do Valor Investe, os golpistas também utilizam o WhatsApp para enganar os consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja aqui as dicas de segurança do Banco Central.

Exit mobile version