O ministro da Economia, Paulo Guedes, terá em Davos uma reunião com Martin Escobari, copresidente da gestora General Atlantic e chefe das operações na América Latina do fundo de private equity, que administra US$ 86 bilhões.
A reunião com Escobari está marcada para segunda-feira (23), às 19h pelo horário local (14h de Brasília). A General Atlantic tem feito investimentos regulares no Brasil e é um dos acionistas do banco digital Neon.
Na semana passada, comprou um bloco de ações da Locaweb (LWSA3)em leilão na B3. Confira a recomendação do Deutsche Bank para as ações da empresa de tecnologia.
Outro compromisso de Guedes na Suíça
Após Escobari, Guedes participa de um jantar do BTG Pactual, que acontece em um hotel em evento paralelo ao Fórum Econômico Mundial.
O banqueiro André Esteves, que em abril voltou ao comando do conselho do banco, está participando do evento.
- SIGA A GENTE NO INSTAGRAM: análises de mercado, insights de investimentos e notícias exclusivas sobre finanças
Em Davos, Guedes participa ainda de dois debates do Fórum, um sobre ESG (sigla em inglês para práticas de governança, sociais e ambientais) na terça-feira (24) e outro sobre aumento do endividamento mundial, na quarta-feira (25).
Outros compromissos do ministro devem ser informados nos próximos dias.
O Fórum de Davos
O Fórum Econômico Mundial de Davos reúne nos Alpes suíços chefes de estado, economistas e empresários do mundo todo. Este ano, são esperadas 2,5 mil pessoas.
Em tempo de alta de casos de covid-19 no mundo, o evento exigiu um pré-teste de todos os participantes e um novo teste a cada 24 horas, feitos em dois centros perto do local do Congresso. O resultado do teste é ligado à credencial, ou seja, se der positivo, o acesso é negado.
A Ucrânia é o tema mais presente na agenda do evento, que vai discutir a guerra, as implicações geopolíticas do conflito e um plano de reconstrução do país europeu.